resident evil 4

Resident Evil 4 será relançado no fim de agosto

Resident Evil 4, o grande divisor de águas da série, chegará em agosto ao PlayStation 4 e ao Xbox One.

Originalmente lançado em 2005, o título trouxe novos ares para a franquia Resident Evil, incluindo a famosa câmera sobre os ombros e uma abordagem mais direcionada para um game de tiro. Com a precisão da mira, os jogadores poderiam atacar os inimigos em locais específicos e finalizá-los com golpes corpo-a-corpo.

Contando com a volta de Leon S Kennedy, que acabou se tornando um dos personagens mais icônicos da série, Resident Evil 4 mostra o ex-policial em uma missão para resgatar a filha do presidente dos EUA. O agente secreto deve procurar pela patricinha Ashley Graham em um pequeno povoado europeu, infestado por Ganados.

O relançamento de Resident Evil 4 no PlayStation 4 e no Xbox One inclui todos os conteúdos extras já lançados em versões anteriores. Os jogadores poderão se divertir com os modos Assingment Ada e Separate Ways, estrelados pela espiã Ada Wong. O clássico The Mercenaries também está incluso.

Ainda não foi anunciado, no entanto, se o modo The Mercenaries estará disponível e totalmente desbloqueado (mapas e personagens) desde o começo, como aconteceu com Resident Evil 5 e 6.

A Capcom também não anunciou as especificações gráficas do relançamento de Resident Evil 4. Resident Evil 5 e 6 chegaram com resolução de 1080p e 60fps, nitidamente portados diretamente das versões de PC. É provável que o mesmo aconteça com Resident Evil 4, que deve ser uma adaptação da Ultimate HD, lançada em 2014.

Resident Evil 4 chega em formato digital para PlayStation 4 e Xbox One em 30 de agosto, ainda sem preço anunciado oficialmente. É provável que o valor se mantenha nos 20 dólares nas lojas internacionais e 150 reais no Brasil. Não foram dadas informações sobre o lançamento de uma edição física do game.