Resident Evil 5 e RE6 para Nintendo Switch chegam em outubro

A Capcom divulgou a data de lançamento de Resident Evil 5 e Resident Evil 6 para Nintendo Switch. Os títulos vão chegar ao mercado em 29 de outubro, com direito a todo conteúdo das versões dos outros aparelhos. A companhia chegou a compartilhar um link onde pretendia partilhar mais detalhes sobre o cooperativo desses clássicos no híbrido, mas o site apresenta um erro [vamos atualizar a notícia assim que tivermos essas informações].

Tanto RE5, que tem Chris Redfield e Sheva Alomar como principais protagonistas, quanto RE6, com Leon S. KennedyAda Wong, Sherry Birkin, Jake Muller, Chris, Piers Nivans e demais parceiros de luta, foram anunciados durante o período da E3 em um Nintendo Direct que contou com um vídeo especial dedicado aos jogos da franquia no Switch.

Ainda durante a E3, a Capcom ofereceu demonstrações dos dois títulos rodando no aparelho da Nintendo. Por conta disso, já sabemos que roupas extras de Resident Evil 6, por exemplo, provavelmente vão poder ser selecionadas entre as campanhas principais – alternativa que não está presente nas outras versões.

Resident Evil 5 e RE6 vão ser lançados digitalmente via eShop, a loja virtual do Switch. O valor individual de cada jogo é de 29.99 dólares (cerca de R$ 113). Por meio de um blog, a Capcom divulgou que os dois também farão parte de um pacote triplo (Resident Evil Triple Pack) no mercado norte-americano, com Resident Evil 4, RE5 e RE6 por 59.99 dólares (cerca de R$ 225) – neste caso, somente RE4 virá em cartucho e os outros via código para download.