Resident Evil 5 ganha força e continua sendo o jogo mais vendido da franquia

O ranking de vendas de jogos da Capcom foi atualizado e mostra que Resident Evil 5 continua sendo o título mais vendido de toda a franquia Resident Evil. Os dados levam em consideração o último trimestre de operação do ano fiscal da companhia, que já dava certo destaque às vendas de outros títulos de catálogo, como Resident Evil 7. Ao todo, os jogos mais antigos foram responsáveis por um crescimento de 700 mil em comercializações da Capcom.

Apesar do ranking atual não considerar o novo Resident Evil 2, nós já sabemos que a releitura está entre os dez mais vendidos da franquia por conta de uma notícia divulgada pela própria companhia. No total, Resident Evil já tem 88 milhões de títulos comercializados entre os lançamentos de sua história.

Confira o TOP 10 entre os Platinum Titles:

Resident Evil 5* – 11 milhões de unidades ( 100 mil desde o relatório anterior)
Resident Evil 6* – 8.8 milhões de unidades ( 100 mil desde o relatório anterior)
Resident Evil 4* – 7.3 milhões de unidades ( 100 mil desde o relatório anterior)
Resident Evil 7* – 6.1 milhões de unidades ( 400 mil desde o relatório anterior)
Resident Evil/Resident Evil:Director’s Cut* – 5.08 milhões de unidades
Resident Evil 2 (1998)* – 4.96 milhões de unidades
Resident Evil/Resident Evil HD Remaster* – 3.65 milhões de unidades
Resident Evil 3* – 3.5 milhões de unidades
Resident Evil 0/Resident Evil 0 HD Remaster* – 3.35 milhões de unidades
Resident Evil 2 (2019)** – 3 milhões de unidades
*Dados até 31 de dezembro de 2018 – via Capcom Investor Relations.
**Dado atualizado via Press Release.

Ainda falando sobre o mais recente lançamento da franquia, Resident Evil 2 continua a ter uma boa performance no mercado. O jogo foi o mais baixado da PlayStation Store em janeiro e se manteve em segundo no ranking de vendas do Japão em sua segunda semana – só por lá, RE2 vendeu ao todo 304.186 mil unidades em disco (via Media Create Resetera).

Apesar da Capcom não ter feito uma nova atualização oficial de vendas de Resident Evil 2 para o mercado, é possível especular que o jogo já se aproxime (ou tenha passado) da marca de 6 milhões por conta de dados presentes na rede oficial da franquia ResidentEvil.net. E se esse for o caso, as novas aventuras de Claire Redfield e Leon S. Kennedy ocupam o quinto posto neste TOP de vendas.

Resident Evil 2 pode ser adquirido nas melhores lojas para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No país, somente as versões de consoles estão sendo distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. Usuários do PC podem fazer a compra de RE2 na Steam – adquira o seu código de ativação no Green Man Gaming.