Resident Evil 5 Gold Edition pode estar a caminho dos PCs

Usuários mais experientes do fórum NeoGAF perceberam que o sistema de classificação de jogos europeu, PEGI, classificou recentemente Resident Evil 5 Gold Edition para PC através do Steam.

RE5 Gold Edition inclui dois capítulos que até então, só podiam ser jogados nos consoles: Lost In Nightmares e Desperate Escape. Lost In Nightmares consiste na busca de Chris Redfield e Jill Valentine por Ozwell E. Spencer, responsável por todo o incidente em Raccoon City. Com um clima mais sombrio, lento e misterioso, o capítulo tenta trazer de volta o que muitos fãs não se cansam de pedir a CAPCOM: o clima antigo de volta; Já Desperate Escape é voltado para a ação, onde o jogador deve guiar Josh Stone e Jill Valentine desde as instalações da Tricell até o encontro com Chris e Sheva. Além disso, RE5 GE possui também o modo Mercenaries Reunion, que contam com novos personagens jogáveis como Barry Burton, Rebecca Chambers, Excella Gionne e outros.

Levando em conta que a CAPCOM já havia confirmado que tanto Resident Evil 5, quanto Dead Rising 2 estariam sendo migrados da Game for Windows Live para o Steamworks, é bem provável que a empresa realmente vá, dessa vez, liberar o tão esperado DLC que até então, era exclusivo dos consoles de mesa.

Não há informações sobre datas de lançamento e a CAPCOM ainda não se pronunciou sobre o suposto lançamento.

Via Rely on Horror