Resident Evil 5 pode receber patch em breve

Muitos usuários que compararam o port de Resident Evil 5 para PlayStation 4  e Xbox One estão relatando vários problemas com o game.

A maioria deles aparece durante as partidas em modo cooperativo local. Jogar com a tela dividida está provocando quedas massivas da taxa de quadros por segundo durante as partidas. Ainda, a nova versão de Resident Evil 5 não está permitindo que o player 2 faça manejo do inventário, comprar ou fazer upgrade de armas (no entanto, essa última parte sempre foi assim, desde a primeira versão).

Um glitch particularmente complicado está aparecendo no modo Versus. Nas partidas de Survivors e Team Survivors, os jogadores estão perdendo suas armas, sem chance de recuperação. Os únicos personagens que não sofrem com o problema são Jill BSAA e Wesker STARS.

Ainda não foram relatados problemas de quedas expressivas no framerate ou de bugs no modo single player.

Durante as Live Evils que estão acontecendo ao longo deste mês e julho, a equipe REVIL tem encontrado alguns problemas em Resident Evil 5 durante partidas de modo cooperativo, seja na campanha, seja no modo The Mercenaries. A principal delas é um grande lag que aparece principalmente quando há muitos inimigos na tela. Os atrasos inviabilizam que as QTEs sejam realizadas adequadamente pelos dois jogadores, além de deixar personagens e inimigos “travados” na tela. Esses problemas não foram encontrados por nós no recente port de Resident Evil 6.

Em contato com o GameSpot, a Capcom confirmou que está ciente dos bugs presentes no port de Resident Evil 5 e que está trabalhando para consertá-los em breve. Alguns usuários também entraram em contato diretamente com a empresa e receberam a mesma resposta.

Via PlayStation Life Style.