Resident Evil 5

Resident Evil 5 vende mais de 1 milhão de cópias na Steam

De acordo com dados revelados pelo site SteamSpy, Resident Evil 5 chegou ao seu marco de 1 milhão de cópias vendidas (mais especificamente 1.33 milhão) em sua plataforma Steam.

Resident Evil 6 e DmC: Devil May Cry foram os primeiros títulos da CAPCOM a alcançarem tal feito. Resident Evil Revelations 2 e Resident Evil 4 estão próximos de bater essa meta.

A trama de Resident Evil 5 gira em torno da investigação dos agentes da BSAA, Chris Redfield e Sheva Alomar, que vão a Kijuju (região fictícia da África) investigar Ricardo Irving, um bioterrorista do mercado negro. O que Chris não esperava era que teria de acabar enfrentando seu pior inimigo, Albert Wesker, junto de sua antiga parceira dos STARS que supostamente estava morta, Jill.

Lembrando que Resident Evil 5 é mais vendido da franquia desde seu lançamento, chegando a incrível marca de 9.5 milhões de unidades vendidas em todas as plataformas. O título foi lançado em março de 2009 para Xbox 360, PlayStation 3 e setembro do mesmo ano para PC, e recentemente foi relançado em uma versão remaster para a nova geração.

Outubro é a data comemorativa do dia das bruxas, e algumas plataformas como Xbox Live, PlayStation Store e a própria Steam estão oferecendo alguns títulos da franquia a preços bem baixos para o público, e Resident Evil 5 é um dos títulos disponíveis.

Via Steamspy