Resident Evil 6 irá rodar a 1080p e 60fps no PS4 e Xbox One

Como já se suspeitava, o relançamento de Resident Evil 6 para PlayStation 4 e Xbox One será mesmo um port da versão de PCs. De acordo com William Bacon, diretor de plataformas digitais da Capcom, o jogo rodará a 1080p e 60fps nos consoles da nova geração: “Se você já viu a versão de PC, já sabe o que esperar em termos de fidelidade visual e performance”.

Bacon também confirmou que o jogo virá com todos os conteúdos extras de Resident Evil 6, sem exceção, incluindo roupas de personagens do RE.net, modos multiplayer e mapas: “Não há nada para ser comprado, está tudo incluso no jogo”. No entanto, serão deixados de fora os conteúdos de PC do modo “Mercenaries No Mercy” que são de propriedade da Valve no recém descoberto “Mercenaries Unlimited”, como personagens e inimigos da franquia Left 4 Dead.

Como as declarações do diretor de plataformas digitais foram feitas através do fórum NeoGAF, Bacon aproveitou para responder perguntas feitas pelos usuários. O funcionário da Capcom descartou a hipótese de existir cross-buy entre jogadores de PlayStation 3 e 4 ou Xbox 360 ou Xbox One, como já havia acontecido em títulos anteriores como Resident Evil Remake HD Remaster  e Resident Evil Revelations 2.

O usuário X-Factor, do fórum NeoGAF, já teve acesso a uma cópia de Resident Evil 6 e afirmou que o port não seria exatamente idêntico à versão de PCs. Comparando as versões de PS4 e computadores, a edição que chega amanhã aos consoles tem visuais mais “borrados”, total ausência de anti-alising, e v-sync inferior. Aparentemente, os controles de luz, sombras e cores também está diferente, com um jogo mais escuro chegando aos consoles (provavelmente para esconder texturas com menor resolução). Confira as diferenças nas imagens abaixo, com PC à esquerda e PS4 à direita. Mais comparações gráficas podem ser conferidas aqui.

bh62016-03-2510-01-53fhqbw mygreatcapturescreenshlodb

William Bacon também complementou que algumas melhorias serão adicionadas à nova versão de Resident Evil 6, incluindo opções para automatizar algumas QTEs e aumento do tempo de resposta, além da otimização dos controles para direção de veículos.

Resident Evil 6 chega em formato digital às lojas nacionais da PlayStation e Microsoft em 29 de março por R$ 149,90.  A versão física do jogo para PS4 e Xbox One também será lançada no país pela distribuidora WB Games, ainda sem data ou preço confirmados.