Resident Evil 6 já está disponível na PSN e XBL

Quem estiver interessado em jogar Resident Evil 6 em um console da atual geração já pode tirar o cartão de crédito da carteira e esperar o download, pois o game já está disponível na PlayStation Store e na Xbox Live Marketplace.

As cópias digitais de Resident Evil 6 ocupam 16GB em disco tanto no Xbox One quanto no PlayStation 4. O relançamento é basicamente um port da versão de PCs, rodando a 1080p e 60fps, com gráficos semelhantes, porém com alguns downgrades. Todos os conteúdos extras, como roupas e mapas estarão inclusas em um único pacote. A novidade é a inclusão do modo “Unlimited” do mini-game The Mercenaries, que é uma versão para consoles do modo “No Mercy”, que traz quantidades maiores de inimigos por cenário.

Conforme anunciado, Resident Evil 6 custa 20 dólares versões norte-americanas das lojas da Sony e da Microsoft. No Brasil, o preço anunciado é de 150 reais para as cópias digitais. No entanto, hoje é possível encontrar o jogo por este mesmo valor na Xbox Live Marketplace e 71,50 reais na PlayStation Store (a versão de PS3 pode ser encontrada por 80 reais). Ainda não se sabe o motivo da discrepância de preço nas duas lojas. No lançamento de Resident Evil 0 HD Remaster aconteceu uma situação semelhante a esta.

[ATUALIZAÇÃO]: O preço de Resident Evil 6 na PSN já foi atualizado para o valor adequado, 149,99.

Enquanto as cópias físicas de Resident Evil 6 já podem ser encontradas no exterior, ainda não há uma data oficial de lançamento anunciada pela WB Games no Brasil.