Resident Evil 6 O Capítulo Final: fracasso nos EUA e sucesso no Brasil

Apesar do grande sucesso alcançado no Japão, Resident Evil 6 O Capítulo Final não deslanchou em sua estreia nos Estados Unidos.

O último filme da franquia alcançou o modesto quarto lugar nas bilheterias norte-americanas, arrecadando cerca de 14 milhões de dólares. “O Capítulo Final” teve uma arrecadação expressiva na pré-estreia (quinta-feira) mas não segurou a primeira posição, perdendo para “Fragmentado”, “Estrelas Além do Tempo” e o polêmico “Quatro Vidas de um Cachorro”, que foi ameaçado de boicote após supostos maus-tratos aos animais nas filmagens.

Já no Brasil, Resident Evil 6 O Capítulo Final estreou em primeiro lugar na bilheteria. Entre quinta-feira e domingo (26-29) o filme arrecadou quase 7 milhões de reais. O filme desbancou “Até o Último Homem”, de Mel Gibson e “Moana”.

De acordo com o Variety, Resident Evil 6 O Capítulo Final já teria arrecadado 80 milhões de dólares em todo o mundo. O filme teve um orçamento de 40 milhões. O IGN aponta que os filmes de Resident Evil não costumam ir bem nas bilheterias norte-americanas, portanto, o flop nos EUA poderia até mesmo estar dentro do previsto para a Sony Pictures.

Via: IGN, Variety e Globo.com.