Resident Evil 6 O Capítulo Final também terá novelização

Como já é de costume na franquia de filmes em live-action, Resident Evil 6 O Capítulo Final também será adaptado para uma novelização.

O texto fica por conta de Tim Wagner, especialista em novelizações e textos de terror. Essa é a terceira mudança nos autores dos livros baseados nos filmes de Resident Evil.  A primeira trilogia foi adaptada pelo autor Keith R.A DeCandido. O quarto filme da franquia acabou não sendo transformado em livro, e Resident Evil 5 Retribuição foi adaptado por John Shirley.

Confira a capa e a sinopse da novelização de Resident Evil 6 O Capítulo Final:

resident-evil-o-capitulo-final-novel

“Como a única sobrevivente do que deveria ser a última resistência da humanidade contra as hordas de mortos-vivos, Alice deve retornar para onde o pesadelo começou – Raccoon City, onde a Corporação Umbrella está unindo forças para um golpe final sobre os sobreviventes do apocalipse. Em uma corrida contra o tempo, Alice une forças com velhos amigos, um aliado improvável em uma batalha cheia de ação contra hordas de mortos-vivos e novos monstros mutantes. Entre receber de volta seus poderes pelas mãos de Wesker e impedir o ataque da Umbrella, esta será a aventura mais difícil que ela enfrentará enquanto luta para salvar a humanidade, que está a beira da aniquilação.”

O livro de Resident Evil 6 O Capítulo Final chega nos Estados Unidos em 31 de janeiro de 2017. Ainda não há anúncio de lançamento no Brasil.