Resident Evil 6 O Capítulo Final tem o pior fim de semana da história da franquia

As coisas não estão muito boas nas bilheterias de Resident Evil 6 O Capítulo Final, pelo menos nos Estados Unidos. A arrecadação do filme está bem aceitável (o filme já se pagou e, até o momento, lucra mais de 40 milhões de dólares), mas o desempenho está bem aquém do que a franquia costuma emplacar.

O filme arrecadou quase 14 milhões de dólares durante o final de semana, marcando a pior estréia da franquia Resident Evil nos EUA.

Alcançando apenas o quarto lugar nas bilheterias norte-americanas na semana de estreia, Resident Evil 6: O Capítulo Final tem um desempenho bem inferior a do primeiro filme (que possuía a menor arrecadação até o momento). A diferença, inclusive, é gritante: Resident Evil: O Hóspede Maldito arrecadou mais do que o dobro que o “Capítulo Final” em sua estreia, (cerca de 40 milhões de dólares – valor não ajustado pela inflação do período).

O melhor desempenho da franquia até então fica com Resident Evil 4: Recomeço, que arrecadou mais de 60 milhões de dólares em setembro de 2010. O filme foi um dos primeiros a usar a tecnologia 3D nativa desenvolvida por James Cameron.

Confira as bilheterias de estreia da franquia (em dólar):

Resident Evil: O Hóspede Maldito – 40 milhões
Resident Evil 2: Apocalipse – 51 milhões
Resident Evil 3: A Extinção – 50 milhões
Resident Evil 4: Recomeço – 60 milhões
Resident Evil 5: Retribuição – 42 milhões
Resident Evil 6: O Capítulo Final – 14 milhões

O mau desempenho nos EUA não implica em um fracasso do filme, no entanto. Resident Evil 6: O Capítulo Final já arrecadou quase 79 milhões de dólares desde sua estreia no Japão. Cerca de 80% desse rendimento vem de bilheterias fora dos EUA. No Brasil, o filme estreou em primeiro lugar, desbancando filmes como “Moana” e “Minha Mãe é uma Peça 2”.

Via IGN.