Resident Evil 7: mais de 3 milhões de cópias enviadas às lojas

A Capcom atingiu dois milestones com a série Resident Evil, de acordo com anúncio publicado hoje endereçado aos investidores. Resident Evil 7, o mais recente título de uma das maiores séries de games da história, atingiu a marca de 3 milhões de unidades enviadas às lojas.

Reiterando que o fato de serem enviadas às lojas não quer dizer 3 milhões de vendas ao consumidor final propriamente dito, mas para a Capcom, o envio dessas remessas já são consideradas vendas para a softhouse.

Com isso, a franquia como um todo atinge a marca de 76 milhões de unidades vendidas globalmente desde o lançamento de Resident Evil para Playstation, em março de 1996. O jogo tem estado no topo das vendas do Japão e Reino Unido desde a semana de seu lançamento. Só em janeiro, foi o 2º título digital mais vendido na PSN Norte Americana, e o 13º mais vendido na PSN Brasileira.

A Capcom atribui o sucesso do título pelo fato de retornarem às raízes com base no horror, atmosfera densa e exploração, além do resultado alcançado pelo emprego da RE Engine e outras tecnologias, bem como o fato de ser o primeiro jogo de grande porte a ter suporte para realidade virtual, aumentando assim a imersão do jogador. Esses fatores teriam resultado nas ótimas avaliações de crítica e aceitação dos fãs.

A Capcom também reiterou que vai expandir o interesse e demanda do jogo com o lançamento de DLCs, bem como intensificações de demonstrações com o Playstation VR no Japão com o objetivo de intensificar as vendas em solo nipônico: a meta de vendas até o final do ano fiscal é de 4 milhões de unidades.

E por último, mas não menos importante, o filme Resident Evil 6 O Capítulo Final, teve forte desempenho nos cinemas globalmente, ajudando a franquia a ultrapassar 1 bilhão de dólares arrecadados em bilheteria, sendo a primeira adaptação de jogos para o cinema a alcançar esse feito.

Sem dúvidas é muito positivo ver que a Capcom está sendo bem sucedida na revitalização de Resident Evil. Fiquem ligados no REVIL para acompanhar todas as informações sobre Resident Evil 7 e o mundo do survival horror.

Fonte: Capcom Investor Relations