Resident Evil 7 alcança a marca de 200 mil jogadores utilizando o PSVR

De acordo com o site UploadVR.com, cerca de 200 mil jogadores de Resident Evil 7 que possuem uma cópia do jogo para PlayStation 4, o jogaram fazendo uso do PlayStation VR.

Isso mostra-se uma marca impressionante não só pela pouca quantidade de PSVRs disponíveis desde seu lançamento, mas também pelo fato de muitos acreditarem que pode se tratar de uma tecnologia passageira. Um possível atestamento da qualidade do jogo e a imersão que ele proporciona quando jogado com o uso da realidade virtual.

Em fevereiro, eram 100.000 jogadores usando o headset da Sony, esse número duplicou em apenas 3 meses, para um total de 10% dos jogadores totais de Resident Evil 7 registrados na RE.net. Vale lembrar que o número total de jogadores inclui apenas usuários registrados e de ambas as plataformas: PlayStation 4 e Xbox One, ou seja, somente dentre os jogadores de PlayStation 4 essa porcentagem torna-se ainda maior de adeptos ao PSVR, e considerando os possíveis jogadores não registrados que usam o headset, o prospecto torna-se muito positivo não só para a Capcom e os riscos tomados com essa tecnologia tão nova, mas também para a própria Sony.

Resident Evil 7 já está disponível para as plataformas PlayStation 4, Xbox One e PC.