Resident Evil 7 atinge 2,5 milhões de cópias vendidas

A Capcom anunciou hoje (27) que Resident Evil 7, o mais recente título da série numerada, atingiu a marca de 2,5 milhões de cópias enviadas às lojas. Vale lembrar que isso não implica que esses números são cópias efetivamente vendidas. Também não ficou claro se este número contempla cópias digitais para as plataformas as quais foi lançado, mas é provável que as pré-vendas estejam contabilizadas.

Desde o lançamento do primeiro jogo, a franquia como um todo, incluindo spin-offs, atingiu a marca de 75 milhões de unidades vendidas globalmente, um marco na história da Capcom. A softhouse espera ultrapassar a marca de 4 milhões de cópias vendidas até o final do ano fiscal atual, que se encerra em 31 de março de 2018. É muito provável que o RE7 atinja as expectativas projetadas.

Outra curiosidade é que os jogos antecessores, Resident Evil 5 e Resident Evil 6, agora estão no topo da lista de jogos million seller da empresa, com 7,1 milhões e 6,6 milhões de unidades vendidas, respectivamente. Porém, estes títulos tem muito mais tempo no mercado e uma comparação direta com Resident Evil 7 não seria justa, já que as vendas citadas representam o total ao longo do tempo de vida útil.

E não é só, a demo Resident Evil 7 Beginning Hour, também quebrou mais recordes, com 7,15 milhões de downloads acumulados em todas as plataformas. A Capcom atribui o sucesso do jogo ao apoio de fãs, que permanecem fiéis à franquia até hoje, e também aos avanços tecnológicos alcançados com a engine proprietária chamada RE Engine, desenvolvida especialmente para o jogo de forma a trazer de volta e amplificar os elementos-chave da era clássica: terror, exploração e atmosfera opressora.

A Capcom continuará buscando expandir o universo de Resident Evil além da indústria dos games. Resident Evil: The Final Chapter, estreiou no Japão em 23 de dezembro de 2016 no Japão e quebrou recordes de bilheteria para a série no cinema. O filme protagonizado por Milla Jovovich estreiou no ocidente recentemente. Não deixem de ler à crítica publicada pelo site. E por último, mas não menos importante, Resident Evil Vendetta, filme em CGI focado para o público doméstico, será lançado mundialmente em maio de 2017.

Resident Evil 7 está disponível para consoles e PC, nos formatos físico e digital. O REVIL publicou uma análise completa recentemente. Podem ler despreocupados, ela não contém spoilers. Fiquem atentos ao site para ficar pode dentro de todas as novidades!