Resident Evil 7 Cloud Version é anunciado para Nintendo Switch

A Capcom divulgou que o Nintendo Switch receberá uma versão de Resident Evil 7. Mas o título, que tem versões físicas, digitais e até mesmo uma Gold Edition nos outros aparelhos não chega de uma maneira muito comum à nova casa. Intitulado de Resident Evil 7 Cloud Version (ou Biohazard 7 Cloud Edition), o jogo usará um aplicativo especialmente desenvolvido para o aparelho da Nintendo e funcionará por meio de streaming e em um modo de aluguel.

Toda a estrutura de Resident Evil 7 estará nas nuvens e os jogadores vão precisar de uma conexão estável para desfrutar da experiência. De acordo com o site oficial, todos os conteúdos adicionais já vão estar presentes, como os últimos “Not a Hero” e “End of Zoe“. A Capcom até diz que será possível utilizar os controles de movimento do Nintendo Switch para realizar comandos diferenciados – detalhes do funcionamento dos Joy-Cons não foram divulgados.

O aplicativo Resident Evil 7 Cloud Edition exigirá 45MB de espaço no Switch. Os jogadores vão poder desfrutar do título durante 15 minutos de graça – depois disso, um aluguel será exigido. Há apenas um plano de aluguel anunciado, que dá aos interessados um período de 180 dias (cerca de 6 meses) no serviço por 2.000 ienes (cerca de R$ 67). Além do próprio software, os dados de RE7 também vão estar nas nuvens e para mantê-los é preciso deixar o serviço ativo – a Capcom não dá garantias para quem decide não manter a assinatura.

Resident Evil 7 Cloud Edition será lançado já nos próximos dias, na quinta-feira (24), no Japão. Ainda não há informações sobre a chegada da novidade nos demais territórios.