Resident Evil 7 – Comparação entre as versões de PS4, Xbox One e PC

Hoje com diversas plataformas no mercado tem ficado cada vez mais complicado decidir qual versão de um jogo comprar. Por isso tem ficado cada vez mais comum sites especializados fazerem comparações de gráficos e performance dentre as versões disponíveis. Com Resident Evil 7 não seria diferente.

O canal Digital Foundry fez a comparação entre as versões para Playstation 4 (Normal e Pro), Xbox One e também para PC – com settings no máximo. Confira o vídeo abaixo:

O canal exalta a excelente performance da nova engine da Capcom, batizada de RE Engine. Todas as plataformas apresentam gráficos em resolução de no mínimo 1080p, ótimos efeitos de iluminação e frame rate bastante desejável. Todas as versões com os 60fps praticamente cravados – exceto por alguns problemas pontuais na versão Xbox One.

A performance extremamente estável das versões para PS4 garantem uma boa experiência no modo VR. Qualquer queda de frame causaria grande desconforto e quebra da imersão para o jogador. Ou seja, o modo VR também está funcionando muito bem – aumentando consideravelmente a imersão e dose de terror do jogo.

Assim como Resident Evil 4 e 5 foram em suas gerações, Resident Evil 7 passa a ser um dos patamares de gráficos da geração atual. Com gráficos que beiram o fotorrealismo e uma performance impressionante – coisa que é difícil de equilibrar nos dias atuais, Resident Evil 7 e sua nova engine passam no teste com louvor e entregam um resultado satisfatório com pouquíssimas diferenças entre as versões.

Se você estava em dúvida sobre qual versão pegar, pode ficar tranquilo e escolher qualquer uma delas porque a experiência está excelente em todas as plataformas.