resident evil 7 vr

Resident Evil 7 duplicou o tempo que os jogadores gastam no PSVR

Resident Evil 7 pode não ter só impulsionado as vendas do PlayStation VR, mas também ampliou o tempo que os jogadores utilizam o periférico.

A Sony lançou o PSVR há pouco mais de um ano atrás, mais especificamente no dia 13 de outubro. O produto era algo diferenciado e novo no mercado, mas dividia opiniões na época, por não oferecer muitas opções para o público poder jogar logo em seu lançamento.

Em junho deste ano, o PSVR bateu sua primeira meta de 1 milhão de aparelhos vendidos. segundo a Sony, o que mais prende a atenção dos jogadores é nada mais nada menos Resident Evil 7, que praticamente duplicou o tempo que os usuários utilizam o aparelho.

Em uma entrevista com o site Engadget, o representante da Sony explica que a média de tempo que os usuários passavam no PSVR era de de 25 minutos. Quando Resident Evil 7 foi lançado para a plataforma, esse tempo aumentou para uma média de 1 hora. E isso se da graças ao gênero do jogo, o nosso querido e amado terror, que proporciona uma experiência muito mais imersiva quando jogada no aparelho.

Será que as novas DLCs, Not a Hero e End of Zoe, previstas para 12 de dezembro, vão fazer os usuários gastarem mais tempo ainda no PSVR?

Se você já teve o privilégio de jogar Resident Evil 7 em realidade virtual nos conte como foi sua experiência!

Via Gamasutra.

Valdecir Emboava colaborou com este texto.