Resident Evil 7 e Monster Hunter: World ajudam Capcom a ter forte desempenho no mercado

A Capcom finalizou o seu ano fiscal de 2017 oficialmente e apresentou para o mercado um relatório de desempenho da companhia e de suas principais franquias. O que já era óbvio por meio das notícias picadas que vínhamos recebendo, como as vendas de Resident Evil 7 que ultrapassaram os jogos clássicos e até mesmo de Monster Hunter: World superar Resident Evil 5 no ranking de títulos mais vendidos, se confirmou.

Resident Evil 7 e Monster Hunter: World estão entre os principais produtos da Capcom para o período e são responsáveis pelo forte desempenho da companhia no mercado. Outros jogos com performance positiva são Monster Hunter XX (Double Cross) e Ultra Street Fighter II: The Final Challengers, ambos para Nintendo Switch.

Pela segunda vez consecutiva no ano, o relatório da Capcom destaca, ainda, o crescimento positivo da máquina de caça-níqueis (pachinko) de Resident Evil Revelations, que continua a garantir certo lucro para a companhia, apesar dos desafios do setor.

Todos esses dados colocam a companhia em uma posição confortável. Em um comunicado para a imprensa, a Capcom diz que mesmo com a perspectiva de queda de rentabilidade no mercado, o crescimento de receita operacional continuou em alta pelo quinto ano e que os futuros investimentos devem focar no fortalecimento de vendas digitais e no lançamento de importantes títulos para o segmento. Além disso, a empresa também se compromete em investir mais esforços no setor de esportes eletrônicos, eSports, e utilizar franquias de renome, como Street Fighter, para lucrar.

E para finalizar (como se isso tudo não fosse o bastante) a Capcom atualizou o número total de unidades comercializadas de seus jogos no mundo, confirmando que RE7 realmente conquistou uma posição de destaque acima dos clássicos. Confira o ranking entre Resident Evil:

Resident Evil 5 – 10.7 milhões de unidades*
Resident Evil 6 – 8.5 milhões de unidades*
Resident Evil 4 – 7.1 milhões de unidades*
Resident Evil 7 – 5.1 milhões de unidades*
Resident Evil/Resident Evil:Director’s Cut – 5.08 milhões de unidades*
Resident Evil 2 – 4.96 milhões de unidades*

*Até 31 de março de 2018

Outras informações estão disponíveis por meio do Capcom Investor Relations.