Resident Evil 7 ganha prêmio de excelência na prestigiada revista Famitsu

Falem bem, ou falem mal, mas falem de mim. Quem aí não conhece esse ditado popular? Pois ele se aplica perfeitamente à Resident Evil 7, que continua a ser foco de discussões entre os fãs. Recentemente, o jogo tomou o lugar de dois clássicos no ranking de vendas da franquia, ultrapassando Resident Evil e Resident Evil 2 – leia mais clicando aqui. O título já conquistou diversas premiações no mundo todo, como até mesmo o de melhor áudio de realidade virtual. E agora, RE7 soma mais uma premiação para conta, o de EXCELÊNCIA, ao menos entre à comunidade japonesa.

Recentemente, a prestigiada revista Famitsu, respeitada por desenvolver um trabalho sério na divulgação de jogos, apresentou os eleitos do “Famitsu Award 2017“, premiação que leva em consideração os melhores títulos lançados no mercado no ano passado. O processo de escolha funciona com ajuda dos próprios jogadores do Japão. Resident Evil 7 está entre os listados na categoria de EXCELÊNCIA, por apresentar novidades e explorar com profundidade elementos do mundo dos jogos. Outros 13 títulos estão na lista, como é o caso de Ace Attorney 2, também da Capcom.

Inovação está entre as características dos desenvolvedores ao longo dos anos, então imaginem a responsabilidade da companhia na continuidade de suas franquias. Os passos devem ser muito bem dados, até para que as novas propostas não morram só por críticas. E o mercado evolui, as pessoas mudam e hoje em dia os fãs são muito mais maduros do que em 1996, quando o primeiro Resident Evil foi lançado.

Boas coisas virão. Que Resident Evil 2 Remake cause essa revolução e tenha também uma dose clássica, beneficiando não só os novos jogadores, mas respeitando toda uma base de fãs.

Via Revil_Plus, com informações da Famitsu