resident evil 7

Resident Evil 7: inventário expansível e sistema de upgrade para Ethan

O Polygon é mais um site que teve a oportunidade de analisar algumas horas de gameplay de Resident Evil 7. O veículo trouxe mais informações inéditas sobre o jogo, incluindo um sistema de updates para Ethan e a possibilidade de inventário expansível.

Durante a primeira hora do jogo, Ethan não possui nenhuma forma de se defender de Jack. Mesmo depois que ele consegue uma pistola, mesmo os tiros na cabeça do inimigo irão apenas atrasá-lo, sem causar dano considerável. A maior parte desse trecho do jogo é gasta se escondendo e andando sorrateiramente de sala em sala para evitar os inimigos.

De acordo com a análise, Resident Evil 7 tem um excelente design de som. O jogo abre mão de música em boa parte do tempo para usar mais sons “naturais” criados pela própria ambientação. O piso da casa range e o vento sopra do lado de fora, “criando uma constante fonte de tensão e incerteza”.

Cerca de uma hora após encontrar os primeiros Moldeds/Mofados, é possível alcançar uma área que permite que “upgrades” sejam comprados para Ethan. Ao longo do game, o jogador irá encontrar algumas “ancient coins” (moedas antigas?) que podem ser usadas para essas melhorias. A Polygon cita a possibilidade de melhorar a “vida máxima” do personagem e acelerar a velocidade de carregamento. Um revólver magnum também poderia ser comprado através do mesmo sistema, indicando que as moedas não fornecem somente melhorias na capacidade do personagem.

Depois de algum tempo de gameplay, o jogador também encontra uma mochila, que permite que Ethan carregue mais itens. Isso indica que Resident Evil 7 terá um inventário expansível. Uma provável imagem da mochila já foi divulgada (e pode ser vista no destaque desse post).

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017.