Resident Evil 7: localização PT-BR, chem fluids e batalha contra Jack Baker

Muitas novidades de Resident Evil 7 estão surgindo hoje (30). Vários sites foram convidados para experimentar o jogo na sede da Capcom em Osaka, e divulgaram várias informações e gameplays. Confira todos eles aqui.

O Omelete conta que o relógio de pulso que Ethan usa para monitorar seu estado de “saúde” (com o clássico ECG dos primeiros Resident Evil) é chamado de Codex:

resident-evil-7-30nov2016-15

Quando Ethan se vê cercado por inimigos, ele pode se defender deles usando o botão L1/LB do controle para tomar menos dano. Ainda, o site jogou o game com legendas em PT-BR e afirmou que a localização está bem adaptada ao nosso idioma – o sotaque “sulista” e caipira dos norte-americanos Bakers aparece nas legendas com detalhes como “você” sendo adaptado para “ocê”. De acordo com o site, os “Molded” realmente são chamados de “Mofados” na versão traduzida para o português (imagem abaixo).

molded

O Gamespot também divulgou sua análise e trouxe mais informações sobre Resident Evil 7. O site conta que os Chem Fluids são itens novos do jogo que podem ter muitas funções. Eles podem ser combinados com vários itens para diferentes resultados: ao serem misturados com pólvora, criam munição (mais poderosa); ao serem misturado com ervas verdes, formam o first-aid fluid. Isso coloca o jogador em um dilema sobre o que deve ser priorizado – munição ou itens de cura.

Além das fitas VHS, que servem para ampliar a história e fornecem dicas para a sua jornada, os clássicos files ainda estarão presentes. O GameSpot conta que podem ser encontradas cartas e diários que também fornecem dicas. Uma delas fala sobre algo importante na estufa da propriedade dos Bakers e outra avisa sobre um barco que está ancorado no pântano.

O PC Gamer também fez sua análise e conta que o backtracking (que faz o jogador retornar a cenários pelos quais já passou) passa a falsa sensação de que os locais revisitados serão seguros. O site também conta que ficou impressionado como “um susto de 20 anos atrás ainda surte efeito”, sugerindo que mais momentos emblemáticos da série podem ser homenageados em Resident Evil 7.

[O vídeo acima é puramente de gameplay não comentado. É possível ouvir melhor o que é dito pelos personagens].

O PC Gamer descreve com detalhes a sequência da batalha entre Ethan e Jack na garagem. Durante a luta, você consegue encontrar as chaves de um carro, mas não consegue escapar de primeira. Mesmo que Ethan entre no veículo, Jack o alcança e o agarra antes de que ele consiga sequer clocar o cinto, jogando-o contra o chão. Depois de algumas tentativas, Ethan consegue entrar no carro e atropela Jack algumas vezes. Depois de uma animação, o personagem percebe que o corpo de Jack não está mais onde deveria. Imediatamente, Ethan nota que o vilão está no topo do veículo. Ele arranca o teto do carro com facilidade, mas o protagonista escapa antes que o veículo pegue fogo. Em seguida, Jack, em chamas, agarra Ethan pelo pescoço e o levanta. A única coisa que faz com que o vilão o solte é o carro explodir ao fundo.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017. Muitas novidades estão a caminho. Fique de olho no REVIL!