Resident Evil 7 - Vendas Enfraquecidas

Resident Evil 7 perde fôlego em vendas

A Capcom divulgou o relatório financeiro referente ao primeiro trimestre do atual ano fiscal, que iniciou em abril de 2017 e finaliza em 31 de março de 2018, revelando os principais dados da saúde financeira da empresa e o desempenho de seus diversos produtos, inclusive Resident Evil 7.

De acordo com o relatório, a Capcom como um todo aparentemente está bem, apresentando crescimento de 7,5% de vendas líquidas entre abril e junho deste ano, comparado com o mesmo período em 2017. A situação de Resident Evil 7, entre outros títulos, não parece tão animadora. A Capcom revela que RE7 e Monster Hunter contribuíram de “certa forma” para o aumento nos lucros.

Ao final do ano fiscal anterior, Resident Evil 7 havia alcançado a marca de 3,5 milhões de vendas ao redor do mundo em apenas dois meses. Porém, nos últimos 3 meses, conseguiu alavancar apenas 200 mil unidades a mais, atingindo a marca de 3,7 milhões de unidades enviadas às lojas e vendas digitais combinadas.

A franquia como um todo segue forte, ultrapassando 78 milhões de unidades vendidas globalmente dentro todos os títulos lançados, incluindo spin-off. A seguir, o TOP 5 de títulos mais vendidos:

  1. Resident Evil 5 (PC, PS3, X360) – 7,2 milhões de unidades.
  2. Resident Evil 6 (PC, PS3, X360) – 6,8 milhões de unidades.
  3. Resident Evil 2 (PS1) – 4,96 milhões de unidades.
  4. Resident Evil 7 (PC, PS4, XB1) – 3,7 milhões de unidades.
  5. Resident Evil 3 Nemesis (PS1) – 3,5 milhões de unidades.

Ao passo que 3,7 milhões de unidades não é um número ruim, comparado com os últimos lançamentos da franquia, Resident Evil 7 mostra forte queda de fôlego nas vendas ao longo do tempo de vida, mesmo com promoções e descontos realizados constantemente na Steam, PSN e Live.

O que teria causado essa aparente perda de interesse? Será que foram os diversos lançamentos de peso de 2017? Os jogadores perderam o interesse? De qualquer forma, a situação é preocupante uma vez que a DLC Not a Hero foi adiada e a Capcom não se manifesta a respeito. A softhouse havia prometido constantes lançamentos de conteúdos adicionais para RE7, o que não está acontecendo.

Fiquem ligados no REVIL para todas as novidades sobre Resident Evil 7!

Fonte: Capcom IR & Capcom: Platinum Titles