Resident Evil 7: segredos da trama e arma revelada!

O podcast Dead Air, sobre jogos de terror do GameSpot, trouxe Mike Mahardy como convidado. Ele foi o jornalista enviado para testar Resident Evil 7 no Japão, e jogou 4 horas do título.

Mike acabou se “empolgando” demais durante o podcast e revelou algumas informações que não foram divulgadas através dos gameplays oficiais lançados ontem (30).  Algumas delas são fatos importantes da trama de Resident Evil 7 e podem ser consideradas spoilers por algumas pessoas. Confira a lista a seguir por sua conta e risco e confira o programa aqui.

  • Além das referências claras ao primeiro jogo (portas com chaves específicas, mansão, etc), Resident Evil 7 também lembraria bastante RE3.
  • Em 04:29 e 14:56 ele confirma que o jogo terá mais uma arma que ainda não foi divulgada: Lança Granadas.
  • Quando Resident Evil 7 é jogado em VR, a mira da arma é direcionada com a cabeça (headset) e não com o controle.
  • O porão da casa está coberto de mofo e os “Mofados” (Molders ou “shadow”) surgem da cobertura. O jogador sabe que eles irão aparecer a partir de um barulho característico feito pelo monstro.
  • Assim como no primeiro Resident Evil, há um puzzle para obter a Shotgun logo no início do jogo.

resident evil 7 shotgun

  • Mike cita um soro que o jogador passa boa parte do tempo tentando fazer ou descobrir a origem. A substância permitiria “uma regeneração incrível e muito rápida”. Ele não sabe exatamente o que é esse soro e como isso se conecta a história, mas parece algo importante e que há, de alguma forma, envolvimento da Umbrella (ou outra empresa) com isso. Vale lembrar que os Baker tem uma grande capacidade regenerativa.
  • Ethan sofre um grande ferimento “que nada poderia curar” e o soro permite que ele se regenere. No momento, o jornalista do GameSpot sinaliza que o ferimento é no braço. Em algumas imagens de Resident Evil 7 é possível ver que Ethan tem uma grande cicatriz no braço esquerdo.

  • Mike acredita que a família não só sequestre pessoas, mas que seja incestuosa. Em uma parte da casa é possível encontrar roupas das pessoas que foram sequestradas pelos Baker.
  • Em um file, Marguerite comenta com Lucas que algumas pessoas estão escapando da propriedade e, por isso, eles precisam criar armadilhas e formas de tornar mais difícil deixar o local. Isso justificaria as portas trancadas e os diferentes puzzles.
  • As batalhas contra chefes são difíceis, mas se tornam tranquilas se você souber acumular muitos itens de cura e munição.
  • Há um “menu de manufatura rápida”, em que o jogador pode criar itens de cura e munição sem acessar o inventário.
  • Aparentemente, existem chem fluids diferentes que podem produzir diferentes tipos de munição, incluindo algumas mais poderosas, como granadas incendiárias ou balas de pistola que causam mais dano. Os chem fluids também podem ser usados para fazer kits de saúde maiores.
  • Em um dos puzzles, há uma balança com uma lanterna (lampião) em apenas um dos pratos, deixando-a desequilibrada. O puzzle não foi resolvido por Mike, mas ele acredita que a peça que deve ser colocada para equilibrar a balança é a lanterna de Marguerite.

Resident Evil 7 tem lançamento previsto para 24 de janeiro de 2017.