resident evil 7

Resident Evil 7: informações sobre sistema de salvamento e atualização da demo

O produtor de Resident Evil 7, Masachika Kawata, contou diversas novidades sobre o game em uma entrevista ao site Yugatech.

Boa parte das perguntas foram formuladas por usuários do Reddit, que contribuíram na elaboração da entrevista.

O Yugatech também participou de uma apresentação especial sobre Resident Evil 7 sobre os principais conceitos e identidade do game:

Medo do desconhecido: não saber o que esperar ou não entender o que está acontecendo;
Exploração: o jogo terá diversos puzzles e muitos ambientes a serem explorados
Combate: usado para “liberar a tensão” e atua ao lado da exploração (procura por armas e munição para enfrentar inimigos)
Administração de itens: a apresentação mostrava um baú, mas não houve uma confirmação efetiva do retorno deles. O conceito já havia sido apresentado durante a Tokyo Game Show 2016.

Principais pontos da entrevista:
Resident Evil 7 não terá modos extras online nem cooperativos.
– O jogo terá situações de combate com vários inimigos ao mesmo tempo, mas não como ocorre em jogos como Resident Evil 5 ou 6 (em grande quantidade).
– Resident Evil 1 é a maior influência para Resident Evil 7.
– O jogo será linear, mas não haverá um único caminho a ser percorrido ou uma temporalidade linear (podemos “voltar no tempo” com as fitas VHS, por exemplo).
– Não haverá divisão em capítulos.
Há um sistema de salvamento automático (caso o personagem morra, voltará em um checkpoint).
O sistema de salvamento do jogo varia de acordo com a dificuldade escolhida pelo jogador (aparentemente há menos checkpoints em dificuldades maiores).
– Resident Evil 7 está inserido na cronologia após Resident Evil 6 e terá ligações com jogos anteriores da série.
Kawata confirmou uma atualização na demo Beginning Hour, porém não quis divulgar uma data específica. Informações do site ResidentEvil.fr apontam que a atualização ocorreria em janeiro de 2017.
– O produtor não descartou o lançamento da demo em outras plataformas.

Sobre Resident Evil 2 Remake: o trabalho está “a todo vapor” e a Capcom espera poder divulgar informações em breve.
Sobre um remake de Outbreak: Kawata afirmou que a Capcom sempre ouve a base de fãs, mas que para fazer um sucessor adequado do game é necessário um grande trabalho de planejamento.

Resident Evil 7 será lançado em 27 de janeiro de 2017 para Xbox One, PCs e PlayStation 4, com suporte ao PlayStation VR.