Resident Evil 7 terá suporte ao PlayStation 4 Pro

A conferência da Sony para imprensa na Tokyo Game Show 2016 revelou que Resident Evil 7 poderá rodar com gráficos ainda melhores no PlayStation 4 Pro.

A nova versão do console da Sony oferece gráficos em 4K (4096 x 2304px) e tem suporte à tecnologia HDR (High Dynamic Range), que permite uma reprodução de cores mais realista. Não se sabe ainda se o jogo rodará nessas configurações nativamente ou sofrerá upscale através de uma atualização via patch.

O suporte ao PlayStation 4 Pro tem tudo a ver com a premissa da Capcom de trazer gráficos fotorrealistas com a RE Engine. Como já foi divulgado anteriormente, a empresa apostou na tecnologia de fotogrametria para produzir os visuais do game.

O PlayStation 4 Pro chega ao mercado internacional em 10 de novembro de 2016 por 400 dólares. O console ainda não foi anunciado oficialmente no Brasil.

Vale lembrar que, para a reprodução de imagens em resolução 4K e HDR, é necessário que o usuário possua um televisor compatível.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017 no Xbox One, PCs e no PlayStation 4, com suporte ao PlayStation VR.

Mais novidades de Resident Evil 7, Resident Evil 6 O Capítulo Final e Resident Evil Vendetta podem surgir ao longo dessa semana.