Resident Evil 7 terá vasto arsenal de armas, mas não será facil consegui-las

 

Em entrevista ao site GamingBolt, o produtor Masachika Kawata confirmou que Resident Evil 7 vai oferecer um grande número de armas de diversos tipos, como armas de fogo e armas brancas, para o jogador tentar sobreviver até o final do jogo. Porém ele diz também que tem uma ‘pegadinha’ em relação a esse vasto arsenal:

“Você será pego em situações onde terá que lutar e, ainda assim, vai contar com um bom arsenal de armas. A única coisa que eu quero salientar é o fato de que as armas não serão tão fáceis de ser encontradas. Até você finalmente poder usá-las, provavelmente já estará fugindo muito mais do que lutando.”

As declarações de Kawata combinam exatamente com a imagem abaixo. Mostrando que itens e armas serão encontradas pelo jogo em algumas situações bem complicadas e em caixas ou gaiolas que dependem de diferentes tipos de moedas para serem abertas. A foto mostra somente uma área do jogo, mas Resident Evil 7 deve trazer diversos puzzles bem complicados no estilo dos jogos clássicos da franquia, que com o desenvolver da trama, nosso herói acaba encontrando armas mais poderosas enquanto chega a seu destino final.

Gaiola de itens

Tudo isso aparenta estar de forma muito bem colocada no jogo e mostra como é o sentimento do Survival Horror, fazendo com que armas e munições sejam encontradas com mais dificuldade, o que não acontece nos jogos anteriores onde você já conseguia um certo tipo de armamento logo no começo do gameplay e a munição brotava de caixotes e inimigos quando mortos.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017.