Jack Baker e seus olhos brilhantes

Resident Evil 7 ultrapassa clássicos no ranking de jogos mais vendidos da franquia

A Capcom atualizou de uma forma não tão comum o número de unidades comercializadas de Resident Evil 7 no mundo. Agora, o jogo acumula a marca de 5.1 milhões, considerando as versões para todas as plataformas – inclusive com a Gold Edition, lançada recentemente. O dado coloca o título como o quarto mais vendido de toda a franquia, ultrapassando os clássicos Resident EvilResident Evil 2. Confira o ranking dos mais vendidos:

Resident Evil 5 – 10.6 milhões de unidades*
Resident Evil 6 – 8.4 milhões de unidades*
Resident Evil 4 – 7 milhões de unidades*
Resident Evil 7 – 5.1 milhões de unidades**
Resident Evil/Resident Evil:Director’s Cut – 5.08 milhões de unidades*
Resident Evil 2 – 4.96 milhões de unidades*
*Até 31 de dezembro de 2017
**Até 31 de março de 2018

Normalmente, a companhia atualiza esse tipo de informação com a divulgação de relatórios financeiros, que mostram os resultados alcançados durante determinados períodos de atuação no mercado. Tanto é que esse mesmo ranking contém alguns dados desatualizados, que devem sofrer alterações em maio, quando está prevista a liberação final dos relatórios financeiros de 2017.

A informação sobre o número de unidades comercializadas de Resident Evil 7 surgiu discretamente em uma outra notícia no site para investidores da companhia que abordava a conquista do prêmio de melhor áudio de realidade virtual para o título por meio da prestigiada associação Game Audio Network Guild (G.A.N.G.).