Resident Evil atinge a marca de 92 milhões de jogos comercializados

Resident Evil é, sem dúvidas, um nome de peso dentro da Capcom. Apesar de alguns títulos não terem agradado tanto aos fãs – é, Umbrella Corps, estamos falando de você – a franquia vem se mantendo no topo de vendas da companhia. Em um recente relatório, que abrange as operações de 2019, a Capcom evidenciou alguns dados muito animadores a cerca de todos os seus jogos lançados. Resident Evil atingiu a incrível marca de 92 MILHÕES de cópias vendidas pelo mundo todo, contando mídia física e digital, e é a marca líder.

O remake de Resident Evil 2 já vendeu 4.5 milhões de cópias e se aproxima do total de 4.96 milhões do jogo clássico – atualmente, a releitura é o oitavo jogo mais vendido da empresa. Falando mais sobre números – e dos grandes – Resident Evil 5 permanece no topo da Capcom (ocupa o segundo lugar no ranking geral), com a marca de 11 milhões e 200 mil de cópias vendidas mundialmente – somada a versão comum e relançamentos com Gold Edition.

E não para por ai, com os recentes testes do beta de Project REsistance, a expectativa da companhia é aumentar ainda mais esses números, principalmente se os rumores de um possível remake de Resident Evil 3 se concretizarem. Com isso, a desenvolvedora pode alcançar a marca de 100 milhões de cópias vendidas de sua série survival horror.

Franquias e apostas em destaque

Para se ter uma ideia, a lendária série Street Fighter, que revolucionou os títulos de luta nos anos 90, vendeu um total 43 milhões de unidades. Já Monster Hunter totaliza impressionantes 55 milhões em números de comercialização.

No relatório, a Capcom cita um pouco da história da franquia Resident Evil e sua impressionante marca mundial. O primeiro jogo, de 1996, é indicado entre os títulos de sucesso que ajudaram na expansão da companhia. Já os filmes em live-action, que renderam 1.2 bilhão de dólares até o final de 2018, são citados como forças importantes para o aumento de ganho na Europa e na América do Norte.

A globalização de conteúdos, com a expansão de franquias em outros idiomas, e a aposta no campo digital também são destacados, com o lançamento de Resident Evil 7 (2017) e Resident Evil 2 e Devil May Cry 5, neste ano.

Via Capcom IR / Platinum Titles / Game Series Sales