Resident Evil HD Remaster é million seller

A Capcom acaba de revelar sua mais nova conquista: Resident Evil HD Remaster ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas, o que prova que o survival horror tradicional ainda tem espaço no mercado de games.

A Capcom não revelou qual a porcentagem correspondente de unidades físicas e mídia digital. O jogo foi lançado em mídia física apenas no Japão em novembro de 2014. Só no Playstation 3, foram registradas mais de 74 mil unidades físicas vendidas, de acordo com a Media Create. A versão para Xbox 360 não chegou a figurar no top 20, mas não é absurdo estimar que as vendas combinadas bateram 100 mil unidades.

Para comemorar a marca, a empresa disponibilizou alguns wallpapers bem bacanas do jogo, e neste link você pode baixar o set completo, em alta qualidade. Lançado em janeiro de 2015 aqui no ocidente, Resident Evil HD Remaster quebrou recordes de vendas digitais na PSN, sendo um dos jogos mais rapidamente vendidos na história do serviço.

Para celebrar, a Capcom disponibilizou um conjunto de papeis de parede para seu desktop, que podem ser baixados aqui (tamanho total de 154 MB em disco). Um deles é a imagem do logo da infame Umbrella Corporation, que pode ser visto acima.

Sem dúvida é uma conquista merecida para um jogo “injustiçado”, pois a versão original do remake foi lançada exclusivamente para o Game Cube na sexta geração de consoles, e as vendas ficaram abaixo do esperado, mesmo ultrapassando a marca de um milhão.

A Capcom decidiu atender ao pedido dos fãs que não tiveram o console ou mesmo um Wii e puderam redescobrir essa gema agora em alta definição e diversas melhorias audiovisuais. Além disso, um novo esquema de movimentação analógica foi adicionado para quem não está acostumado com o estilo “tanque”, já conhecido por veteranos.

Será que isso torna viável o lançamento de Resident Evil 0 HD Remaster ou mesmo um REmake 2? É cedo para dizer, mas não deixem de acompanhar o REVIL para ficar por dentro das principais novidades!

Fonte: Capcom Unity