Resident Evil HD Remaster é o jogo mais vendido da PSN em janeiro

Demorou 12 anos para ele finalmente ser lançado para outros consoles que não os da Nintendo, mas a espera parece que instigou ainda mais os fãs, e Resident Evil HD Remaster foi o jogo mais vendido da PSN (tanto para PS3 como para PS4) durante o mês de janeiro de 2015.

No PS4, o jogo conseguiu ficar a frente de um dos grandes lançamentos do mês, Dying Light, e também de títulos como GTA V e Battlefield 4. Já no PS3, RE HD Remaster superou Minecraft e GTA V. Os números absolutos não foram divulgados, mas independente disso é muito bom ver que a recepção foi boa e a demanda do público em relação a esse clássico absoluto da franquia RE foi bastante grande.

E não é só isso. Resident Evil HD Remaster foi o jogo em formato digital mais rapidamente vendido na história da Capcom desde o lançamento, isto é, o jogo vendeu muito em pouco tempo e quebrou recordes. Segue abaixo a mensagem de agradecimento do produtor Yoshiyaki Hirabayashi, responsável pela remasterização junto com o produtor de Resident Evil 0.

As listas completas com os jogos e add-ons mais vendidos em todas as plataformas da Sony durante o mês de Janeiro, podem ser conferidas no Blog Playstation.

Embora ainda não tenha sido divulgada a lista dos jogos mais vendidos da Xbox Live em janeiro, também espera-se que RE HD Remaster também esteja perto do topo da lista nos consoles da Microsoft. Será que esse ótimo desempenho é o sinal que a Capcom precisava para finalmente saber o que fazer com Resident Evil?