Produtor fala sobre bastidores de RE HD Remaster

O produtor de Resident Evil HD Remaster, Yoshiaki Hirabayashi, concedeu entrevista ao site Rely on Horror onde comentou diversos aspectos da produção da remasterização. Confira abaixo os principais pontos:

Hirabayashi deu detalhes de como o processo de aumento da resolução do game está sendo feita. De acordo com o produtor, trabalhar com o título está sendo como “desmontar um relógio, polindo e limpando cada peça individualmente”.

O Remake original possui cenários pré-renderizados, o que faz com que a equipe tenha que trabalhar em cada uma das imagens separadamente, aumentando a resolução e adicionando efeitos. Alguns elementos dos cenários que são renderizados em 3D também estão sendo trabalhados, para que tudo fique harmônico e coeso. Ainda, grande parte do foco está em ajustar a resolução e textura dos modelos dos personagens.

O produtor também detalhou como será a movimentação de câmera em widescreen, uma novidade na versão remasterizada. Hirabayashi explica que a câmera irá se mover verticalmente, acompanhando o movimento dos personagens na tela.

Isso permite que os jogadores vejam uma área maior do cenário do que no formato 4:3. Na versão original, não enxergar o que aconteceria até movimentar o personagem era um dos fatores que aumentavam a sensação de medo no jogador, mas Hirabayashi promete que os ângulos de câmera clássicos estarão lá para manter essa sensação, apesar da ampliação da visão do cenário.

Quando questionado sobre uma possível versão de Remake HD para o Nintendo Wii U, o produtor respondeu que a equipe está focada em desenvolver o jogo apenas para as plataformas já anunciadas. Hirabayashi acredita que a base de fãs da série aumentou desde o lançamento original do Remake, e essa nova versão em HD pode representar uma chance para que os novos fãs também possam aproveitar um jogo considerado uma obra prima.

O produtor reforçou que a opinião dos fãs é importante:

“Acima de tudo, os próprios fãs decidem, através de suas próprias interpretações, como a franquia deve ser. Posso afirmar que os elementos de survival horror do jogo sempre foram muito importantes para a série e não há dúvidas de que ainda será assim conforme Resident Evil continuar a evoluir e crescer no futuro”.

No entanto, Hirabayashi se esquivou quando perguntado se as vendas e a recepção de Resident Evil HD Remaster podem impactar de alguma forma o desenvolvimento de títulos futuros da franquia. O jogo chega aos consoles e PC – exceto o Wii U – no início de 2015.

Fonte: Rely On Horror