Resident Evil estará no Playstation Classic

A Sony liberou hoje a lista completa dos jogos que estarão no Playstation Classic, o mini console da empresa recriando o Playstation One de 1994. Um deles será nosso querido Resident Evil Director’s Cut !

https://youtu.be/88ACUOvfDEw

Como visto no trailer, serão 20 jogos já na memoria do mini console, remetendo aos grandes clássicos que o console teve na sua geração. Do tamanho da palma de uma mão, o Playstation Classic virá com o visual do Playstation One, entrada e saída de vídeo em HDMI, dois controles wireless e um Memory Card virtual para salvar seus progressos nos diversos jogos dentro do console.

Com a chegada do Resident Evil Remake, poucos se lembram ou consideram essa versão da franquia, que acabou virando um spin-offs, mas até hoje ela é jogada por muitos fãs, pois é a versão disponível para na PS Store.

A versão Director’s Cut, ou como o nome já diz “a versão do diretor”, lançada um ano e meio depois do original, traz algumas diferenças de sua primeira versão

  • Novo modo, chamado Arrange, com diversas modificações. Chris, Jill e Rebecca ganharam novas roupas, e as vestimentas originais dos personagens estão disponíveis no closet, que não precisa de chave para ser aberto;
  • Novos ângulos de câmera foram adicionados;
  • Itens e inimigos aparecem em locais diferentes dos originais;
  • A Beretta, agora prateada, é capaz de executar critical hits, explodindo a cabeça dos zumbis com apenas um tiro.
  • Modo para iniciantes (“training mode”), no qual a quantidade de munição e ink ribbons é duplicada.

Uma das inovações trazidas pela versão oficializou um dos eventos do game no, Resident Evil Remake lançado anos depois, e em Resident Evil: The Umbrella Chronicles: a transformação de Forest em zumbi. Em vez de ser atacado por corvos no terraço da mansão, agora é o próprio membro da equipe Bravo que volta dos mortos para te atacar, mais rápido e poderoso que zumbis normais.

A versão Dual Shock do Director’s Cut, lançada em 1998, tem a trilha sonora como a grande diferença da primeira versão de Director’s Cut. Diversas músicas originais foram retrabalhadas, e “Still Dawn”, música que acompanhava os créditos finais do game, foi substituída por “Tempest”. A nova versão também trazia suporte aos controles analógicos do PlayStation. Em 2009, sem alterações, esta versão chegou à Playstation Network, e pode ser jogada também no Playstation 3 e PSP.

O Playstation Classic tem lançamento previsto para 3 de dezembro desse ano, com pré-venda já liberada pelo site oficial da Sony, custando $99,99 (em torno de R$367, com a cotação do dólar do dia dessa publicação).