Entrevista com o produtor de RE: Revelations 2

Em entrevista a revista Hobby Consolas, o produtor de RE: Revelations 2, Michiteru Okabe, deu diversos detalhes sobre a forma de lançamento e desenvolvimento do game.

Okabe menciona o formato episódico e os motivos que levaram a CAPCOM a escolher esse modo de lançamento. O objetivo da empresa é fazer com que os fãs discutam o conteúdo do episódio e o que está por vir, assim como pessoas fazem durante a exibição de uma série de tv. Cada episódio terá em média 2 horas de duração e o jogo completo deve durar cerca de 8 horas.

Sem contar nada sobre o enredo, Okabe apenas revelou que alguns pontos poderão ser alterados dependendo das ações do jogador.

O formato episódico não permitirá que você retorne à pontos anteriores, cada parte mostrará uma porção diferente do cenário e as partes anteriores ficarão inacessíveis.

O produtor afirma que a história foi produzida pensando no jogo como uma série dramática. Aqueles que quiserem aproveitar completamente o “hype” deverão adquirir o jogo de forma episódica, já que a CAPCOM também fará eventos simultaneamente no RE.NET.

Okabe revelou também que Revelations 2 será bem focado na exploração e que os desenvolvedores estão dedicando bastante tempo à criação de puzzles.

Por fim, Okabe revelou que o Raid Mode também estará de volta.

Via Resident Evil Center