Resident Evil Revelations 2 – Episódio 2 – Contemplação (Resumo)

E estamos de volta com o resumo da história do segundo episódio de Resident Evil Revelations 2. Aqui você verá quais foram os eventos mais importantes ocorridos em “Contemplação”, um episódio que promete trazer muitos momentos tensos e reveladores, fazendo jus ao título que o jogo carrega e também fazendo jus ao nome Resident Evil.

O texto não é um passo a passo em si. Novamente alertamos que o texto está repleto de spoilers, então é sua última oportunidade para sair e fazer outra coisa. Não serão admitidos spoilers do episódio 3 e 4, apenas uma discussão sobre quais as possibilidades para este episódio.

[toggle title=”Wossek: Onde a Vida Começa”]

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 001

Enquanto Claire e Moira estão na torre de transmissão, seus outros companheiros da TerraSave – Neil Fisher, Gabe Chavez e Pedro Fernandez – estão correndo como nunca por suas vidas para fugir de um grupo de Afflicted. Neil decide ficar para segurar a barra e pede a seus companheiros que partam sem ele. Eventualmente, Gabe e Pedro chegam a um vilarejo e ao centro, há um bar chamado Wossek. Seria este local ao qual a Overseer se referia?

Sem muitas alternativas, os dois se refugiam ali dentro, mas logo notam a presença de alguém ou alguma coisa do lado de fora. Gabe se prepara para pegar o invasor de surpresa, mas é rapidamente subjulgado por ninguém menos que… Claire! Graças a deus estão todos bem. Todos ficam felizes ao ver um ao outro e Pedro até acidentalmente esbarra em um jukebox e relaxam ao som da música.

Agora mais calmos, os membros da TerraSave fazem uma recaptulação de tudo o que ocorreu enquanto separados. Claire revela que Gina está morta. Gabe diz que Edward Thompson – um dos nomes na lista de Neil – também está morto, e que Neil ficou para trás para ajudar os outros escaparem. Pedro revela que deceparam a mão de Thompson para analisar seu bracelete e ver o que é possível descobrir sobre o dispositivo e até a misteriosa Overseer.

Não demora muito até que ela interrompa o momento de calmaria. Ela revela que injetou um vírus especial em todos os portadores do bracelete e quer ver quem é a pessoa que tem “uma chance de morrer bem”. Tensos, Gabe chama Claire para acompanhá-lo…

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 002

[/toggle]

[toggle title=”Uma Esperança de Fuga”]

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 003

Enquanto Pedro fica no bar analisando o bracelete, Gabe leva as meninas até um local aberto onde se encontra um helicóptero, e diz que consegue repará-lo, mas não tem energia o suficiente para começar a trabalhar. Ele vai precisar de uma bateria e gasolina. Claire e Moira logo dão início às buscas pelo vilarejo, na esperança de encontrar o aparato necessário.

No caminho, são assustadas pelo som de uma britadeira. Quem estaria em posse de um objeto tão perigoso? Seria um Afflicted? Para a sorte da dupla… na verdade é Pedro, que está prestes a perfurar uma parede para explorar uma das casas. Quem sabe não encontrariam algo útil?

Na casa, há apenas um cadáver e um diário, que revela que este mesmo cadáver era um viajante. Ele descobriu a localização da ilha pela internet e decidiu explorá-la com a intenção de descobrir algum tesouro e em busca de aventura, mas logo que chegou foi capturado pelos locais e seu helicóptero foi apreendido.

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 004

Claire, Moira e Pedro continuam as buscas e eventualmente encontram outra parede de concreto em que podem usar a britadeira. O problema é que dessa vez o som estrondoso da ferramenta atrai os Afflicteds que estão rondando o vilarejo. Claire e Moira trabalham em conjunto para se livrarem deles enquanto Pedro faz o trabalho pesado. Para a sorte de todos, ali era um depósito de combústivel e encontram um galão pronto para usar!

Falta a agora a bateria. Moira nota que uma das casas está com a luz acesa e o trio decide explorar o local. A porta da frente está trancada pelo lado de dentro. Com a ajuda de Claire, Moira escala o telhado e encontra uma fenda que dá a possibilidade de entrar na casa. Lá, elas encontram a bateria e logo respiram aliviados. Estariam próximos de escapar daquela loucura?

Pedro também revela que tentou rastrear de onde estariam vindo as transmissões da Overseer. Ele suspeita que vem do norte, de um lugar bem alto. Claire logo aponta para a misteriosa torre que está ao norte.

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 005

[/toggle]
[toggle title=”O Vírus do Medo”]

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 006

O trio entrega o galão de combustível e a bateria a Gabe, que logo começa a trabalhar no helicóptero… mas há um problema. A Overseer acionou um alarme no topo do bar Wossek, atraindo hordas de inimigos em sua direção… Claire e os demais vão ao bar com o intuito de desligar o alarme enquanto Gabe continua a trabalhar, infelizmente ele tem que fechar a porta para não correr riscos.

O vilarejo agora está repleto de inimigos à espreita. Claire, Moira e Pedro conseguem entrar no bar, mas são vistos. Pedro coloca uma barra para bloquear a porta, mas os Afflicteds são incansáveis e estão em toda a parte. Claire desliga o alarme, mas agora eles devem resistir ao ataque do lado de fora. Pedro entra em desespero e seu pânico inicia uma reação em seu corpo que vai custar sua humanidade…

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 007

A cor de seu bracelete muda e fica piscando em vermelho! A Overseer novamente se comunica através do dispositivo e revela que medo é o gatilho que faz o vírus agir no corpo, e que um deles tem chance de se sair bem, mas infelizmente essa pessoa não é Pedro. Tomado completamente pelo medo e as reações causadas em seu corpo, ele começa a enforcar Claire, que tentava ajudá-lo…

Moira intervém, mas já é tarde. Pedro tem seu corpo completamente transformado pela ação do vírus, virando um humanóide corpulento e com o corpo repleto de olhos, não muito diferentes do que vimos em William Birkin. Em posse da britadeira, Pedro parte para cima de suas ex-companheiras… eventualmente o bar é invadido pelos Afflicteds e a dupla não tem escolha a não ser fugir e se defender.

Para a sorte delas, Neil estava ali por perto e aciona a escada de emergência do bar, dando a possibilidade de uma rota alternativa de fuga… Claire e Moira mal escapam com suas vidas.

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 008

[/toggle]

[toggle title=”A Velha Cidade”]

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 009

Ao deixar o vilarejo, Neil, Claire e Moira encontram uma passagem que dá acesso aos subterrâneos. Neil revela que conseguiu escapar com vida graças ao seu condicionamento físico. O bracelete dele está iluminado com a cor verde e tem o número 01. Os três trabalham em conjunto e eventualmente chegam a uma cidade abandonada e completamente deserta – de sobreviventes isto é.

Claire decide que eles devem se dirigir para a torre o mais rápido possível, mesmo Neil sugerindo para que elas esperem até o amanhacer. Claire afirma que o tempo está correndo e não é uma boa ideia arriscar já que estão todos contaminados.

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 010

Durante o percurso, eles chegam a um beco sem saída, repleto de Afflicteds. Claire avista um lugar mais ao alto e dá impulso a Moira para que ela suba. Neil faz o mesmo com Claire, mas os Afflicteds eventualmente derrubam a porta e rapaz mais uma vez se separa do grupo, atraindo a atenção dos Afflicteds para si.

As duas percorrem a cidade e novamente cruzam com a misteriosa menina, que já sabemos ser Natália e procedem na busca pela menina para que ela não corra mais perigo. Após percorrerem diversos edifícios e apartmentos, elas a alcançam e finalmente a convencem de que não irão fazer mal a ela.

Bem próximas da torre, as jovens são surpreendidas por uma criatura grotesca – chamada Vulcanbubbler – um Afflicted feminino gigantesco que dispara bolas de fogo de seu canhão. Claire usa todo o seu poder de fogo, enquanto Moira fica para trás e protege Natália. Claire eventualmente derrota todos os monstros e elas continuam sua jornada em busca de respostas.

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 011

[/toggle]

[toggle title=”A Morte é Infalível”]

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 012

Finalmente alcançando a torre, Claire, Moira e Natália notam um barulho vindo de longe – Gabe chega com o helicóptero em estado de funcionamento, pronto para resgatá-las e deixar a ilha – mas a alegria dura pouco, uma vez que a Overseer sabota o sistema de navegação do helicóptero, que perde completamente o controle.

Chegando ao estado máximo de stress e medo, o bracelete de Gabe começa a piscar – ele sucumbiu ao desespero e está prestes a se transformar, assim como Pedro. Numa tentativa desesperada de se salvar, ele tenta cortar sua própria mão, mas já é tarde, uma vez que o helicóptero cai e explode.

No meio de toda a confusão, uma pessoa misteriosa chega sutilmente e leva a pequena Natália do local sem que Claire e Moira percebam… e quando se dão conta, estão completamente sozinhas…

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 013

[/toggle]

[toggle title=”Uma Nova Ameaça”]

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 014

Seis meses depois…

Barry, ainda incrédulo que sua filha tenha morrido, pede para que Natália o leve até a torre que visitou há cerca de seis meses. Os dois adentram a floresta e encontram mais Revenants. Eventualmente, eles encontram o corpo de Edward Thompson, da TerraSave – aquelas cabanas foram o ponto de partida daquelas pessoas que depois se encontraram com Claire.

Barry refaz todo o caminho e eventualmente alcança o vilarejo em que sua filha esteve. Lá, ele encontra uma nova ameaça – um inseto capaz de se camuflar com o ambiente, os Glasp, que emitem um som ensurdecedor e afetam o campo de visão da vítima enquanto estão próximos. O veterano da S.T.A.R.S conta então com a ajuda de Natália para localizá-los e despachá-los. Um a um.

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 015

No bar, agora completamente destroçado após o conflito com Pedro – que inclusive não se encontra mais por lá – ele encontra uma nota a respeito dos braceletes. Pedro revela que o dispositivo monitora os sinais vitais de quem o usa e também a sua posição através de um GPS embutido. É revelado também que todos os braceletes contém um comunicador.

Barry logo conclui que Natália, Claire, Moira e os demais foram utilizados como cobaias em um experimento da Overseer. Sem muito o que fazer, ele faz o mesmo caminho feito por Claire, Moira e Neil, partindo do vilarejo.

[/toggle]

[toggle title=”Rumo à Torre”]

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 016

Barry refaz praticamente todo o caminho que Moira e Claire fizeram até a velha cidade, inclusive passando pelos mesmos edifícios. Em uma das conversas, Natália revela a Barry que seus pais morreram no incidente em Terragrigia, em 2005, e que perdeu seus pais nessa ocasião. Ela foi salva por um dos membros da TerraSave e vive até hoje em um dos complexos mantidos pela organização. E parece que uma criatura observa o progresso dos dois, especialmente Natália.

Ao se aproximar da torre, Barry chega ao andar em que o helicóptero que Gabe pilotava estava caído e escuta vozes de lamentação em uma sala próxima. Barry derruba o helicóptero para tentar descer do edifício, uma vez que a saída do térreo está bloqueada por concreto. Nesse instante, Barry é surpreendido por Pedro, novamente em seu estado incontrolável e em posse da britadeira. Sem saída, a única opção aqui é o combate direto.

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 017

Graças aos sentidos de Natália, ela consegue indicar os pontos fracos do mutante – que são justamente os olhos espalhados por seu corpo. Barry despacha olho a olho e Pedro eventualmente sucumbe aos ferimentos. Ele finalmente pode descansar em paz. Em posse da britadeira, Barry agora consegue derrubar a parede de concreto que antes bloqueava sua saída.

Do lado de fora, Barry vê o corpo de Gabriel Chavez completamente carbonizado pela queda do helicóptero. Seu olhar é de desespero e seu braço esquerdo está completamente deformado pela ação do vírus. Eles finalmente alcançam a misteriosa torre, que agora tem um aspecto de destruída em relação a seis meses. O que aconteceu ali?

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 018

[/toggle]

[toggle title=”Um outro Wesker”]

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 019

Ao entrarem no monumento, Barry encontra dois arquivos importantes: um deles fala sobre o vírus T-Phobos; o mesmo usado em Claire e os demais como parte do experimento, sendo este o agente virológico que age no corpo do hospedeiro no caso de situações de stress e traumas extremos. O outro arquivo parece ter sido escrito pela própria Overseer, sendo uma carta amarga de despedida escrita para seu “pai”.

Assim como os outros locais da ilha, a torre tem um aspecto sombrio e um ambiente que reflete a loucura dos eventos que ali ocorreram. É possível ver um monte de bonecas estranhas penduradas. Ao centro, Barry investiga e encontra um quadro com duas pessoas: Albert Wesker e uma mulher com um sorriso maléfico. Natália não suporta olhar para a mulher e Barry não entende o que uma foto de seu antigo inimigo estaria fazendo ali.

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 020

Barry pergunta se ela se refere a Wesker (Albert), mas ela na verdade aponta para a mulher e revela seu nome: Alex Wesker. Barry simplesmente fica incrédulo com a existência de um segundo Wesker. Uma risada distorcida pode ser ouvida ao fundo.

Um vulto surge das sombras e exclama por Natália, sabendo que ela voltaria. Barry tenta proteger a menina, mas é em vão, os longos braços da criatura o desarmam facilmente apenas com um tapa. A criatura estava esperando por Natália.

Fim do episódio 2…

Resident Evil Revelations 2 Episode 2 Story Screenshot 021

[/toggle]

E aí, o que estão achando de Resident Evil Revelations 2? A história parece repleta de mistérios e promissora. Não deixam de discutir o que acham lá no post do teaser do episódio 3 e fiquem ligados no REVIL para futuras atualizações!