Resident Evil Revelations 2 – Episódio 3 – Julgamento (Resumo)

Prontos para ler o resumo da história do terceiro episódio de Resident Evil Revelations 2? Relembre os eventos mais importantes ocorridos em “Julgamento” para ficar afiado para o desfecho do quarto episódio, disponível hoje (3).

O texto não é um passo a passo em si. Novamente alertamos que o texto está repleto de spoilers, então é sua última oportunidade para sair e fazer outra coisa. Não serão admitidos spoilers do episódio 4, apenas uma discussão sobre quais as possibilidades para ele.

[toggle title=”Onde está Neil?”]

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 001

Após o sumiço de Natália e a morte de Gabe, Claire e Moira não tem escolha a não ser seguir em frente e chegar à Torre. Lá, elas não consegue acessar pela entrada da frente.

Há um bilhete ali, supostamente deixado por Neil, pedindo para que as duas o encontrem numa fábrica ali próxima. Claire não hesita e segue em busca de seu chefe, ao passo que Moira questiona a autenticidade do bilhete e a possibilidade de ser uma armadilha.

Essas perguntas logo são respondidas no instante em que chegam ao pátio da fábrica, onde são trancadas pela Overseer. No complexo, elas notam a estátua que representa Prometeu, uma figura mitológica que foi punida pelos deuses do Olímpo por trazer o fogo à humanidade.

Nessa mesma estátua Claire nota o crachá de Neil, e fica mais ansiosa para encontrá-lo o mais rápido possível. A Overseer diz que se elas desejam vê-lo novamente, terão de passar as provações dos “deuses” – que na verdade são armadilhas feitas por ela.

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 002

[/toggle]

[toggle title=”Explorando a Fábrica”]

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 003

A Overseer libera acesso ao centro de processamento de comida, completamente abandonado e tomado por Afflicteds. Para ter acesso ao outro prédio, o abatedouro, elas precisam de um globo ocular para scan da retina. Mas onde obter algo assim num lugar como aquele?

Claire e Moira vasculham cada canto do lugar, e resolvem diversos puzzles em salas repletas de armadilhas, eventualmente obtendo a imitação de um olho que passa no scan de retina das portas. Ainda na fábrica, elas encontram o cadáver do antigo dono, com um buraco no estômago.

Elas obtem a réplica de um pedaço de um fígado… Claire nota que prometeus foi punido pelos deuses e acorrentado. Os corvos se alimentavam de seu corpo, e associa que essa réplica deve ser usada na estátua.

Ao voltar, elas percebem que era exatamente isso do que se tratava. Mas apenas tem em mãos metade da réplica do fígado. Agora em posso do olho artificial, elas conseguem ter acesso ao abatedouro, usando esse mesmo olho para passar o scan de retina.

No abatedouro, as duas também passam por diversos apuros, com salas repletas de armadilhas e inimigos. Elas conseguem obter a segunda metade da réplica do fígado…

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 004

[/toggle]

[toggle title=”Excluídas”]

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 005

Ao inserir a segunda metade do fígado, Moira e Claire são surpreendidas por um explosão – a estátua era uma bomba. Felizmente, nenhuma das duas foi gravemente ferida. Elas adentram o último edifício, agora completamente em chamas.

A Overseer revela que ela já conseguiu o que ela queria, e por esse motivo estava removendo Claire e Moira do experimento – leia-se, serão eliminadas. E não é para menos, porque todo o lance de Neil estar na fábrica era apenas uma mentira para atraí-las e matá-las.

Porém, Claire e Moira já sobreviveram a muitas provações para morrer em vão agora. Cooperando entre si, elas conseguem percorrer o último complexo da fábrica faltando poucos minutos antes da explosão, e conseguem fugir no último instante, na hora que explode por completo.

Elas caem em um corrego que leva aos esgotos. Segundo Moira, se o mapa que elas tem da planta estiver certo, os esgotos poderão levá-las diretamente à Torre onde a Overseer provavelmente está.

Elas cogitam que se a Overseer pensa que elas morreram após a explosão, agora elas têm o fator surpresa na manga e decidem percorrer os esgotos.

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 006

[/toggle]

[toggle title=”Os Esgotos”]

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 007

Ao chegar nos esgotos, Claire e Moira tem sua passagem bloqueada por um portão trancado eletronicamente. Onde poderiam encontrar um acesso para conseguir prosseguir? Elas não precisam ir tão longe, uma vez que Moira é rendida com um fuzil na cabeça.

Moira é surpreendida e começa a discutir com um velho senhor que está dentro da guarita. Ele se recusa a abaixar a arma. Claire intervém e aponta sua pistola, pedindo que ele abaixe a arma e que elas não são hostis. Elas notam também que o velho não tem um bracelete e deve ser um sobrevivente nativo da ilha.

O sobrevivente pede para elas seguirem seu rumo, e que ele vai ficar ali mesmo pois ali é seu lar. Ele abaixa a arma e destranca a porta. Claire e Moira decidem simplesmente seguir em frente e respeitar o desejo do nativo.

Os esgotos estão repleto de inimigos, que Claire e Moira muitas vezes são obrigadas a combater. Os córregos estão completamente inundados, mas não há grandes surpresas ou novas ameaças que chamam a atenção.

Eventualmente, elas chegam em uma escada que dá nas catacumbas? Seria da torre? As respostas por trás de certos misterios serão respondidas muito em breve.

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 008

[/toggle]

[toggle title=”Ideais”]

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 009

As catacumbas dão acesso ao primeiro nível de dentro da Torre. Moira, ainda cabreira sobre o estado de Neil Fisher, começa a questionar Claire sobre certos fatos, como por exemplo, o bracelete dele nunca mudar de cor.

Claire refuta as acusações de Moira, afirmando que simplesmente não é possível que Neil seja um traidor, defendendo-o quase que cegamente, quase que como demonstrando um certo afeto. Moira nota isso e até provoca o chamando de “namorado” ao invés de Neil, o que deixa Claire visivelmente incomodada…

Após investigar a área, elas encontram evidências chocantes sobre a razão por trás de sua captura. Claire nota numa mesa uma pasta do logo da Terra Save, a mesma que Neil tinha em mãos durante a festa comemorativa da ong. Os nomes de Claire, Moira e seus companheiros mortos estão todos ali.

Moira estava certa: Neil é um traidor e comprometeu a segurança da organização para o experimento da Overseer, mas por quê? Elas investigam e encontram mais documentos, um deles sendo uma carta dirigida a seguidores de Lansdale, responsável pelo ataque bioterrorista que culminou na destruição de Terragrigia em 2005. Seria de Neil?

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 010

Fora os arquivos há uma câmera, Claire e Moira assistem e veem a verdade diante de seus olhos: Neil está em outro lugar, isolando “o melhor candidato” para a Overseer, que não mostra sua face na câmera. Neil exige que ela cumpra sua parte do trato.

A Overseer simplesmente atira um dardo em Neil, que começa a sentir espasmos pelo corpo: Neil basicamente fez um acordo com a Overseer para conseguir candidatos nessa rodada de experimentos com o T-Phobos enquanto ele receberia em troca uma amostra do Uroboros, que ela conseguiu coletar na África após a morte de Albert.

Neil queria o Uroboros para criar um ataque terrorista forjado assim como o de Terragrigia para assim criar uma razão para restaurar a FBC e o legado de Lansdale. Mas agora é tarde e nada mais disso importa.

Claire simplesmente perde o chão e se sente traída por dentro: ela passa a ver as coisas mais claramente.

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 011

[/toggle]

[toggle title=”Superando Medos”]

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 012

Desconsolada, Claire se sente idiota por confiar em Neil, o que deixa mais evidente que houve algo entre eles, ou que pelo menos ela tinha interesse no chefe da Terra Save, que na verdade não passa de um lacaio de Lansdale.

Moira tenta dar suporte a Claire, mas ela se recusa a chorar e começa a aceitar a dura realidade de ter sido enganada. Ao sairem, um elevador desce e para no centro da torre. Ao se aproximar, Claire encontra um Neil prestes a sofrer os efeitos do Uroboros em seu corpo.

Impressionantemente, Neil consegue manter sua consciência mesmo durante a mutação. O Uroboros toma conta de seu corpo aos poucos. Neil tenta se justificar com Claire, que reprime as escolhas de seu chefe. Logo em seguida, Neil aceita seu fim e vira um monstro gigantesco.

Em sua nova forma, Neil decide que Claire e Moira, se não estão dispostas a ajudá-lo, deverão ser eliminadas. O combate começa e Neil não parece sentir os disparos de Claire devido a sua grande massa corpórea, similar a um Tyrant, mas com traços do Uroboros.

RESIDENT EVIL REVELATIONS 2_20150311012857

Moira não usa armas, mas tenta usar sua lanterna para cegar Neil e dar a chance para Claire ter vantagem. Ela nota que o monstro é extremamente sensível a luz de sua lanterna e ele se vira para ela. Quando está prestes a desferir um golpe que certamente destruiria a cabeça de Moira, ela desvia no último segundo e Neil acaba acertando um container que acaba explodindo.

Com seu corpo em chamas, Neil não suporta e seu corpo começa a ter contrações – seu coração é exposto em seu peito. Claire já viu esse filme. Sem hesitar, ela descarrega todo o seu arsenal no ponto fraco do monstro, que destrói uma estrutura por onde passa água corrente para se refrescar. Felizmente, Neil não resiste aos ferimentos e fica desacordado.

Claire e Moira estão finalmente preparadas para confrontar a Overseer. Porém, Neil não está pronto para desistir tão facilmente de suas ambições – ele emperra o elevador e invade, atacando Moira. Seu braço direito assumiu uma forma parecida com as criaturas criadas através da mutação de Uroboros. Claire, com os nervos à flor da pele, parte para cima com sua faca e a enfia no peito do monstro, fazendo com que as três caiam do alto.

Neil fica por cima de Claire, e diz que ainda não é tarde para se juntarem a ele. Prestes a matá-la, Moira olha para a arma que está fora do alcance de Claire. Relembrando do incidente que ocorreu em sua infância – Moira atirou em sua irmã Polly acidentalmente com a arma do pai e essa é a razão por ela odiá-las – ela bravamente empunha a pistola e executa Neil com diversos tiros pelo corpo, superando sua dificuldade.

Moira depois ajuda a remover o cadáver de Neil de cima de Claire, enquanto a Overseer assiste todo o espetáculo de camarote. Mas ela já tem tudo o que precisa – Natália – e está prestes a executar a fase final seus planos.

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 014

[/toggle]

[toggle title=”Insanidade”]

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 015

Tempo presente…

Barry e Natália estão frente a frente com uma criatura que um dia já foi conhecida como Alex Wesker. Com aparência desprezível, Alex agora esconde seu corpo gigantesco embaixo de uma capa e se curva, ocultando seu tamanho gigantesco. Por algum motivo, ela esperava por Natália.

Barry a questiona e pergunta o que ela fez com Moira. Alex responde de maneira sádica, afirmando que a enterrou sob uma montanha de medo e desespero. E que resta apenas Natália para matar. Nesse instante, diversos Revenants começam a se aproximar e Barry promete que voltará para matá-la.

Ele atira em direção ao topo da torre com sua Samurai Edge, fazendo com que diversas rochas caiam sobre o local, matando a todos os Revenants e também ferindo a perna de Natália no processo. Barry procede para a rota de fuga apontada pela menina.

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 016

[/toggle]

[toggle title=”O Incidente da Família Burton”]

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 017

Sãos e salvos, Barry carrega Natália em suas costas, já que sua perna foi ferida com a queda dos escombros. Natália começa a demonstrar seu afeto pelo veterano como se fosse um pai. Barry, por sua vez, revela que costumava fazer isso com Polly e Moira quando elas eram pequenas.

Barry está extremamente triste e enfurecido, em especial pelo fato de não ter sido capaz de salvar Moira dos perigos do bioterrorismo – algo que evitou sua vida inteira. Ele revela a Natália um pouco de sua história: um dia, ele esqueceu de trancar o local onde guardava suas armas.

Moira e Polly começaram a brincar com elas, e Moira acidentalmente disparou um tiro em sua irmã mais nova, que começou a sangrar. Barry, ao escutar o barulho, entra e desespero e grita com Moira, levando Polly ao hospital.

Essa experiência criaria uma ruptura profunda no relacionamento entre os dois, sendo que Moira começou a se rebelar e a se distanciar mais e mais de seu pai. Mas Barry promete que as coisas serão diferentes com Natália e diz que a salvará e que os dois juntos escaparão da ilha. Natália agradece a promessa e apenas responde “eu sei”.

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 018

[/toggle]

[toggle title=”As Minas”]

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 019

Após a longa conversa, Natália diz a Barry que já tem condições de caminhar e assim eles seguem juntos percorrendo os esgotos que Claire e Moira exploraram seis meses antes, mas agora na rota oposta.

Eventualmente, os dois retornam à guarita onde Moira e Claire confrontaram o sobrevivente que ali residia. Eles encontram o corpo do velho, morto e dormindo em paz, sem sinais de violência. Barry nota na mesa uma coisa – é o celular de Moira! Ele escuta uma gravação deixada por sua filha, que parece em desespero.

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 020

O áudio revela que Moira corria perigo e talvez estivesse perto de ser morta. Ela diz que ama muito sua irmã Polly e também seu pai Barry, se desculpando por ter sido uma filha ruim. Barry, comovido, diz que a culpa nunca foi dela e novamente jura que vai varrer Alex junto com tudo da ilha para fazê-la pagar pela morte de Moira. Mas o que será que o celular de sua filha estaria fazendo ali?

Deixando os esgotos, Barry e Natália percorrem toda a estação de tratamento, tendo de enfrentar incontáveis criaturas, e ao chegar no topo, dão de cara com a entrada das minas, que parecem abandonadas há muito, muito tempo.

Eles tentam usar um elevador para chegar aos níveis mais altos, mas ele está fora de serviço. Será necessário encontrar um gerador reserva para reativá-lo. Está tudo muito quieto e simples demais para ser verdade…

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 021

[/toggle]

[toggle title=”Uma Nova Ameaça”]

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 022

Barry começa a explorar o complexo externo das minas para ver se tem sorte e encontra um gerador. Durante suas investigações, os dois notam que há um coisa estranha em um dos edifícios – uma criatura espreitando um cadáver, simplesmente o agarra com sua presa para dentro do prédio.

Sem opções e sendo o último local que resta, Barry entra na esperança de encontrar um gerador reserva – e não é que o encontra? Mas o prédio está repleto de cadáveres no teto. O que teria sido feito ali? Que tipo de experimentos ou o que cometeria tamanhas atrocidades?

Ele utiliza uma roldana para transportá-lo para o lado de fora. Porém, quando decide voltar, a criatura se revela, sendo um humanóide gigantesco repleto de tentáculos, sendo que o central é um braço que lembra muito a cauda de um escorpião.

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 023

Os tiros de Barry não afetam a criatura diretamente, em especial o tentáculo central. Entretanto, Natália nota que a criatura tem uma estrutura frágil na cintura, e começa a correr em círculos para acertá-la com alguns tiros. Visivelmente irritada, a criatura foge.

Barry então procede rapidamente para sair dali e levar o gerador até o elevador, antes que algo pior aconteça. Ao tentar subir via elevador, ele emperra novamente, e os dois são obrigados a escalar a estrutura que um dia serviu como trilhos da mina.

Chegando no topo, eles novamente são atacados pela criatura grotesca, mas dessa vez ela chegou com a intenção de matar e não recuar. Barry simplesmente repete o mesmo processo de outrora. E eventualmente consegue estourar a massa fragil da criatura na cintura. Estavam a salvos por enquanto, mas Barry ainda precisa eliminar Alex Wesker.

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 024

[/toggle]

[toggle title=”O Mistério de Natália”]

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 025

 

Chegando mais próximo das minas, Alex Wesker aparece novamente por trás de Natália e antes que Barry possa reagir ou fazer qualquer coisa, ela simplesmente o arremessa no penhasco ali perto. Natália agora está completamente indefesa contra Alex.

Alex age de forma estranha, não entendendo porque Natália não “mudou”, e que não sentiu medo pelo fato de ter perdido sua forma humana. Qual o interesse de Alex em Natália afinal?

O monstro pega a menina pelo pescoço e começa a estrangulá-la, na tentativa de eliminá-la e fazê-la pagar por seus planos não terem dado certo… mas nesse instante, Alex simplesmente para e olha para Natália… com medo…

Qual será o segredo por trás da menina?

Resident Evil Revelations 2 Episode 3 Spoilers 026

[/toggle]

E aí, o que estão achando de Resident Evil Revelations 2? Não deixam de discutir o que acham lá no post do teaser do episódio 4 e fiquem ligados no REVIL para futuras atualizações e o review do último episódio, que chega amanhã!