Por que não vai ter coop online em Resident Evil Revelations 2 no PC

Resident Evil Revelations 2 – apesar de se mostrar ser um passo na direção certa – não teve um lançamento livre de confusões e críticas: desde problemas no download da versão digital até inconsistências técnicas entre as plataformas que foi lançado. Mas os donos de PC tiveram uma surpresa ainda mais desagradável: a ausência do co-op local no modo história.

Obviamente que muitos jogadores ficaram furiosos, pois para essa parcela, essa função era um fator determinante da compra e diversão. Segundo a Capcom, parece que houve confusão na descrição da Steam com relação ao que estaria presente na versão de Revelations 2 para PCs. Diante da situação alarmante, a Capcom soltou um comunicado diretamente na comunidade da Steam se desculpando pelo problema, veja abaixo, na íntegra:

Queridos fãs,

Pedimos desculpas aos nossos jogadores de Resident Evil Revelations 2 para PC que compraram o jogo e esperavam ter o coop local disponível. Esta funcionalidade não foi planejada para esta versão e o aviso foi erroneamente omitido da descrição do produto na página da Steam anteriormente, e então incluído assim que ficamos cientes. Este foi um erro não intencional e novamente, pedimos desculpas pela confusão que isso pode ter causado.

Estamos analisando o problema e buscando por soluções em potencial e esperamos compartilhar novas informações muito em breve, então por favor fiquem ligados. Obrigado a todos pela paciência e comprensão.

De acordo com a Capcom, esta função foi removida com o objetivo de garantir a estabilidade da versão para PC, justamente pela diversidade de configurações de hardware, o que torna mais difícil garantir consistência. Não está claro exatamente o que será feito – se será lançado um patch para adicionar coop offline e devolver o dinheiro aos jogadores indignados – mas a PC Gamer confirmou com um representante da publisher que a Capcom está sim, realizando a devolução do dinheiro para quem solicitar na Steam.

Ainda há esperança: pois o modder Sectus conseguiu fazer uma versão preliminar e adicionou a função em menos de um dia após o lançamento no PC. A foto acima inclusive foi extraída diretamente dos testes dele.

Erros acontecem, pois houve sério risco de ser considerado propaganda enganosa. Ao passo que Resident Evil Revelations 2 tem seus problemas, ele vem se mostrando uma tentativa sincera da Capcom para acender novamente a chama da série nos corações dos fãs. Não deixem de acompanhar o REVIL para ficar por dentro de tudo o que rola e não deixem de ler ao review do episódio 1 que saiu essa semana. Mais está por vir!

Fonte: Steam Community