Resident Evil Revelations terá resoluções de alta definição no Nintendo Switch

Mais detalhes sobre a chegada da coletânea de Resident Evil Revelations ao Nintendo Switch foram divulgados por meio do site japonês Inside-Games. Essa galera pôde jogar de maneira antecipada tanto Revelations 1 quanto Revelations 2. A principal novidade fica por conta das resoluções de ambos os títulos e das novas formas interativas que os jogadores vão poder contar.

A primeira versão do jogo traz Jill Valentine como principal protagonista. De acordo com o site, a resolução do título na televisão, em modo dock onde a telinha fica acoplada no suporte, é de 1080p com direito a 60 frames por segundo. Essa é exatamente a mesma características da versão de Revelations que foi relançada no PlayStation 4 e Xbox One no último mês. No modo portátil, o título roda em 720p, mas a redução no visual não afeta o desenvolvimento do jogo, que também funcionará com os mesmos 60 frames por segundo.

Já a segunda versão de Revelations traz Claire Redfield como principal protagonista. A resolução para a televisão será também de 1080p, mas a taxa de frames ainda não pôde ser notada. Os responsáveis que ofereceram a versão de teste, inclusive, relataram que ao menos no começo da experiência os 60 frames poderiam não ser perceptíveis por se tratar de um jogo pesado. Apesar disso, ainda segundo o site, o jogo se assemelha ao menos à versão de PlayStation 4. Em modo portátil, Revelations 2 também roda em 720p.

A coletânea terá algumas características únicas, como a possibilidade de usar movimentos para fazer ações dentro dos jogos com os Joy-Cons. Os controles poderão ser utilizados para recarregar armas e até para manipulá-las, o que torna a experiência bem diferente no Switch, se assemelhando à versão de Resident Evil 4 no Wii. Um pouco dessa interatividade pode ser vista no vídeo abaixo:

A vibração dos controles também foi ajustada para melhorar a percepção dos jogadores. E olha só, ambos os Revelations vão ser compatíveis entre switches localmente no modo portátil.

Resident Evil Revelations Collection chega ao Nintendo Switch em 28 de novembro.

Via Nintendo Everything