Resident Evil será assustador e leva em conta premissa clássica da franquia, diz diretor de reboot

Que Resident Evil é uma franquia multimilionária todo mundo já sabe. Que a comunidade está mais mais empolgada com novo jogo da franquia, Resident Evil 3, também. Mas o que passou despercebido por muitos fãs nessa ânsia por Jill Valentine, Nemesis e os S.T.A.R.S. é que o reboot no formato de cinema dos filmes vem dando seus passos nas mãos do diretor Johannes Roberts.

Em entrevista do site Starburst, o profissional contou um pouco sobre o projeto. Ele diz que a sua versão é focada no “retorno de um Resident Evil muito clássico em tom e estilo” e que o filme deve ser “muito, muito assustador”. Além disso, o diretor conta que está analisando o roteiro e que o elenco deve ser anunciado “nas próximas semanas”.

O conteúdo foi divulgado no início de fevereiro e essas “próximas semanas” talvez já tenham surtido efeito, pois o site We Got This Corvered afirma já ter informações de pelo menos alguns dos atores que estão sendo sondados para essa nova empreitada. Uma fonte, que já teria sido certeira em outros vazamentos de hollywood, indica que a reinvenção dos filmes contará com personagens memoráveis dos jogadores.

Uma dessas figuras seria Jill, que poderia ser interpretada pela atriz Abigail Breslin – ela tem no currículo Zombieland, por exemplo. Além disso, há outros profissionais sendo sondados para o papel de Chris RedfieldBrenton Thwaites, de Titãs (série de TV) – e Claire RedfieldSamara Weaving.

Que Resident Evil terá todo um “multiverso” nós também já estamos carecas de saber. A série de TV da Netflix vai rolar – confira a sinopse. Agora se o estilo e tom clássico vai realmente ser algo que veremos nos próximos filmes é uma incógnita – ainda mais se o termo “clássico” vier dos personagens, talvez até confirmando esse elenco de alguma forma.

Lembrando que Greg Russo, escritor envolvido no projeto dos reboots, já disse ter finalizado um roteiro focado na “volta às raízes do terror” para Resident Evil – o que vai de encontro com o que Johannes Roberts sugeriu ao site Starburst.

E vocês? O que acham que o próximo filme deve ter?