A princípio, Resident Evil foi desenvolvido para SNES

Em meio a grandes anúncios dos 30 anos de Mega Man e a revelação de que o robozinho mais amado dos fãs ganhará uma continuação para a nova geração, eis que surge uma grande curiosidade de Resident Evil, que alguns fãs já devem conhecer: originalmente, Resident Evil foi desenvolvido para o Super Nintendo, e não para o PlayStation.

Os estágios iniciais de desenvolvimento de Resident Evil provavelmente começaram antes do que você imaginava: lá no ano de 1991. A ideia inicial era fazer o game no SNES, mas no fim das contas, o clássico só foi lançado na geração seguinte devido o poder gráfico do PlayStation na época.

Quem contou detalhes dessa época distante foi Koji Oda, em entrevista ao Game Informer. Oda foi contratado em 1991 pela Capcom para trabalhar em projetos de jogos como Super Ghouls n’ Ghosts e The Magical Quest.

Na entrevista, Oda comenta que na época Resident Evil estava começando a ser produzido e se baseava no jogo Sweet Home, que muitos consideravam como a origem do survival horror. No entanto, quando o PlayStation  foi lançado em 1994 e se tornou um sucesso imediato, a diretoria da Capcom decidiu aproveitar o poder do novo console da época.

Você sabia dessa curiosidade de Resident Evil? Já imaginou ter que assoprar cartucho para fazer o jogo rodar?