Resident Evil The Escape: veja a atração da Universal Studios do Japão

Já pensou em como seria Resident Evil na vida real? Com certeza muitos de nós fãs já imaginaram em viver essa situação e a Capcom tornou esse desejo realidade – pelo menos para os japoneses, sortudos que só – ao criar uma atração do jogo na Universal Studios do Japão, a Resident Evil The Escape.

A atração consiste em que um número de participantes adentrem uma estação de TV de quatro andares – a Raccoon City Broadcast Network – que tem o objetivo de reproduzir o mundo do jogo. Os participantes devem sobreviver ao ataque dos monstros, escapar de armadilhas – como os lasers de Resident Evil 4 – e o melhor de tudo: resolver quebra-cabeças!

O tempo limite para escapar da RCBN é de 60 minutos, o que mostra que a atração é bem longa e deve ser muito satisfatória. Brian Ashcraft, do Kotaku, esteve por lá e deu uma conferida em como tudo funciona.

Basicamente, os participantes são divididos em grupo de quatro pessoas, sendo que cada grupo recebe uma maleta e um tablet. A seguir, todos são reunidos para assistir a um programa que revela um novo medicamento da Umbrella. Nesse instante, a sala é invadida por zumbis, que são mortos pelos mercenários da Umbrella.

Daí começa a brincadeira: uma mensagem com uma charada é enviada a cada grupo, que deve percorrer o edifício para resolver os quebra-cabeças e sobreviver as salas, algumas repletas de zumbis. Segundo o pessoal da Universal, os participantes levam em média 90 minutos para fechar tudo, alguns mais tempo, outros em menos tempo.

A atração começa a rolar hoje (23) e vai até dia 10 de maio deste ano, infelizmente. Uma pena que no ocidente não exista nada do tipo, mas quem sabe no futuro? Assista abaixo o comercial de Resident Evil The Escape e morram de vontade de ser um sobrevivente de Raccoon City. E aos fãs brasileiros que estiverem no Japão por alguma razão, aproveitem e visitem o site oficial para garantir seus ingressos!

Fonte: Kotaku