Umbrella Corps anunciado para PS4 e PC

Se estavam esperando por algo novo Resident Evil 7 ou Resident Evil 2 Remake para celebrar os 20 anos da série, continue aguardando. O produtor Masachika Kawata, da Capcom anunciou hoje (15) o tão especulado Umbrella Corps, um “jogo de tiro em terceira pessoa ambientado no universo de Resident Evil” anunciado para PC e Playstation 4.

Umbrella Corps vai oferecer partidas baseadas em equipes para os jogadores competirem online em diversos modos de batalha de curta distância. O jogo ainda apresentará um sistema de mira e cobertura analógicas, permitindo um controle mais preciso ao atirar protegido atrás de uma cobertura.

A Umbrella Corporation, uma impiedosa empresa farmacêutica internacional, ficou conhecida pelos experimentos genéticos e armas biológicas que levaram à devastação mundial, incluindo o famoso incidente de Raccoon City. Embora a organização tenha sido desmantelada em 2003, seu legado de bioterrorismo seguiu em frente. Nos dias atuais, empresas com um nebuloso interesse por armamento biológico contratam esquadrões de forças especiais para batalhas experimentais contra outros mercenários em ambientes controlados infestados por vírus.

É possível notar elementos herdados de Operation: Raccoon City em Umbrella Corps, mas se isso é algo positivo ou negativo é cedo para dizer. Há muitos elementos dos jogos de tiro modernos. Será possível selecionar jogadores humanos, e como o nome do jogo sugere, agentes da Umbrella.

O trailer divulgado pela Capcom está sendo recebido de forma negativa entre os fãs no YouTube, com uma proporção de quase 50% de dislikes. Provavelmente porque as expectativas eram diferentes para o futuro da série.

Os combates ocorrem em meio ao caos de zumbis, os jogadores podem usá-los como escudos humanos, ou usar as criaturas para enganar o time adversário. Haverá classes que definem estilos diferentes de jogos e também foram demonstradas as armas – algumas delas não convencionais.

O arsenal nada tradicional inclui a Brainer (um tipo de machado poderoso que penetra direto no crânio), Tactical Shield (um aparato de defesa acoplado ao braço que permite utilizar um zumbi como escudo), Terrain Spikes (botas com espinhos para pisotear os inimigos) e Zombie Jammer (um dispositivo que repele zumbis quando ativado).

Umbrella Corps está disponível para ser jogado pelos visitantes da Tokyo Game Show 2015. A primeira demo do jogo contém apenas o modo One Life Match configurado para batalhas 3 vs. 3 entre duas equipes. Neste modo de jogo os jogadores precisam cumprir seu objetivo principal para superar a equipe adversária, sem a possibilidade de respawn. Uma vida por round é tudo o que um jogador tem, e precisa usá-la com sabedoria para encarar não apenas o time oponente, mas também inimigos clássicos de Resident Evil, como os zumbis que habitam cada mapa. Embora esses inimigos possam ser uma ameaça a mais para se preocupar, os jogadores também podem se aproveitar deles fazendo um uso estratégico para atrapalhar a outra equipe.

Confira a galeria de imagens oficiais do jogo:

Umbrella Corps utiliza a engine Unity desenvolvida pela Unity Technologies. O título estará disponível em formato digital no Brasil no início de 2016 para o sistema de entretenimento de computador PlayStation®4 por R$ 91,90 e PC por R$ 59,99. O jogo terá menus e legendas em português brasileiro.