Resident Evil Vendetta recebe trilha sonora em vinil

A trilha sonora de Resident Evil Vendetta vai ser disponibilizada em formato de vinil, que voltou a ganhar popularidade nos últimos anos. É um nicho de mercado que muitos artistas da indústria musical resolverem voltar a apostar.

E olha que não são só os cantores que lidam com o mundo da música diretamente que estão nessa vibe, mas muitas empresas que desenvolvem jogos também. Títulos como MAFIA III, Sonic Mania e Zelda também ganharam trilhas sonoras em vinil.

Com Resident Evil não é diferente. Só que até o momento, somente as trilhas do último filme em live action, Resident Evil 6: O Capítulo Final, tinham sido lançadas em vinil. O disco é simples, preto, e conta com 16 músicas.

Agora, Resident Evil: A Vingança (Resident Evil Vendetta) também recebe uma trilha sonora toda personalizada no formato. Serão 30 músicas em dois discos coloridos imitando o G-Vírus.

O disco será lançado no dia 9 de fevereiro e é comercializado com exclusivamente pelo site americano ThinkGeek. O valor é de $34,99 dólares, cerca de R$ 115.

BÔNUS

A primeira tentativa da Capcom em trazer a trilha sonora de um jogo em vinil foi com Biohazard 7: resident evil. A caixa do pacote, disponível em uma edição especial, imitava o formato, mas dentro dele os jogadores encontraram apenas um CD. Pois é, UM CD… poxa Capcom, seria tão bom o lançamento das trilhas dos jogos em vinil também… :/Quem aí apoia a ideia?