resident evil vr

“Resident Evil VR” pode ser anunciado na E3 2016

Mais rumores sobre Resident Evil na E3 2016!

Dessa vez, o site Gameblog divulgou que fontes exclusivas teriam apontado que a Capcom pretende apresentar uma “nova experiência de Resident Evil com realidade virtual”.

O burburinho sobre um Resident Evil VR também está tomando conta do Twitter no momento. Algumas pessoas alegam que a informação do Gameblog na verdade aponta para suporte a VR no próprio Resident Evil 7, cujo anúncio pode acontecer durante a E3, de acordo com um analista.

Especulações de um Resident Evil com suporte a VR surgiram em outubro do ano passado, quando Capcom apontou em um relatório fiscal que estaria começando a “desafiar o mercado da realidade virtual”.

Vale lembrar que a Capcom já fez e exibiu um protótipo de VR durante a E3 2015. A tech demo, batizada de “Kitchen”, era desenvolvida para o Project Morpheus, o capacete de realidade virtual da Sony, e estava sendo demonstrado no estande (da própria Sony) durante todo o período da feira.

De acordo com análises, o Kitchen poderia ser uma experiência tão perturbadora quanto P.T., a badalada demo de Silent Hills, de Hideo Kojima.

O REVIL já fez uma análise sobre as possibilidades de Resident Evil para realidade virtual, que você pode ler aqui.

Caso a parceria entre a Capcom e o PlayStation se mantenham, é provável que vejamos um anúncio sobre a série Resident Evil durante a conferência da Sony, que acontece hoje, às 22h (horário de Brasília).