Arte: Frank Alcântara

Retrospectiva 2020 – As notícias e os assuntos mais populares

O dia mais esperado de 2020 chegou para muita gente. O “31 de dezembro”, véspera do ano novo, marca a esperança para uma fase menos conturbada e sem pandemia – se tudo correr bem. Só que 2021 também promete viagens incríveis aos fãs de Resident Evil, já que diversos anúncios para a comunidade foram realizados ao longo do ano que passou envolvendo o futuro da franquia. O REVIL noticiou todas as novidades e acompanhou o feedback dos visitantes até para um certo remake. Confira a seguir os principais destaques do ano “20”, que também marcou os 21 anos do nosso site.

Entre as notícias, o destaque vai para o trailer de anúncio de Resident Evil 3 Remake dublado em português por profissionais. O jogo chegou ao Brasil sem vozes no nosso idioma e parece que esse era um desejo forte entre muitos fãs. Discussões sobre a nova versão de RE3 ser ou não um produto finalizado também dominaram os leitores, assim como rumores de jogos e Resident Evil Village. Veja o TOP 10 das mais populares em 2020:

 

Ainda sobre o desejo de um jogo dublado, o REVIL já noticiou que Resident Evil Village (ou Resident Evil 8) deve ser o primeiro a receber esse tipo de tratamento diretamente pela Capcom. A informação surgiu em uma lista de conteúdos vazados da empresa, mas já tinha sido confirmada por nossa equipe antes mesmo disso. Infelizmente, é pouco provável que RE3 Remake ou até mesmo Resident Evil 2 Remake, que também recebeu vídeos em português por dubladores profissionais, recebam esse tratamento retroativo – mas bem que seria legal, não?.

Já entre as seções do site, o destaque vai para o remake do primeiro Resident Evil.

As aventuras de Jill Valentine na “nova” Raccoon City também dominaram o TOP 10 do nosso canal no YouTube. Voltamos a agir mais ativamente na plataforma neste ano com o objetivo de alcançar os 100 mil inscritos – mas ainda estamos “a caminho”. Se inscreva e nos ajude a bater a marca! O principal conteúdo de 2020 é uma edição que fizemos para falar de um primeiro contato que tivemos com o jogo, a convite da Capcom Brasil. Tem até uma abertura que criamos brincando com o clássico RE3: Nemesis e ganhou destaque entre a comunidade.

 

Todas as informações levam em consideração os dados coletados pelo Google Analytics.

E o que 2021 reserva? Bom, entre o que foi anunciado neste ano, teremos: Resident Evil Village, um filme live-action (as gravações terminaram recentemente), uma série live-action e uma de animação (Resident Evil: No Escuro Absoluto – com direito à mangá) pela Netflix. Além disso, há o provável surgimento de Revelations 3, que vem sendo chamado de Resident Evil Outrage, e talvez o anúncio de Resident Evil 4 Remake.

A franquia Resident Evil completa 25 anos em março de 2021. O que você espera do novo ano?