Revista japonesa Famitsu avalia Resident Evil 2 e dá nota controversa para o jogo

Ao que tudo indica, a revista japonesa Famitsu foi o primeiro veículo de comunicação do mundo a analisar e dar o seu veredito sobre Resident Evil 2. Dentre quatro pessoas que avaliaram o jogo, três deram um 9 para a releitura, enquanto apenas um deles soltou um 10 (Resultado: 9/9/10/9 – Média: 37/40). E que isso significa? Que os fãs vão ter que esperar até o dia 25 de janeiro para dar o seu próprio veredito também!

É que o remake de Resident Evil 2 tem notas muito próximas a jogos que dividiram bastante a opinião dos fãs. Resident Evil 7, por exemplo, ficou com a média 36/40, assim como Umbrella Corps – SIM, esse jogo – que também ganhou os mesmos 36/40 da Famitsu, ficando apenas um ponto abaixo do novo RE2. E querem mais? Resident Evil 6, outro título que causa discussão entre a comunidade, quase chegou a perfeição, com média de 39/40 – a mesma do primeiro Revelations para o Nintendo 3DS.

Dito isso, é possível afirmar que as notas de Resident Evil 2 geram de fato controversa entre jogadores mais aficionados da franquia. Ainda mais que, para a indústria, notas são importantes e acabam criando certos rótulos para o produto. E com a proximidade do lançamento, os mais envolvidos em tecnologia já começaram a também avaliar certos aspectos de RE2, como é o caso da Digital Foundry, que comparou as diferentes versões da 1-shot demo e constatou que talvez o jogo final não chegue aos verdadeiros 4k nem nos videogames mais avançados, como é o caso do PlayStation 4 e Xbox One X.

De acordo com a Digital Foundry, tanto no PlayStation 4 quanto no Xbox One X, Resident Evil 2 tenta rodar em 60fps, mas há quedas de frames. Ainda nos aparelhos, o jogo rodaria na resolução de 1620p, acima dos 1080p das versões básicas. A performance ficou entre 30-50fps. De novo, o que isso significa? Que talvez a 1-shot demo não esteja completamente otimizada, ou que sim, teremos que passar por isso e pode ser que haja algum tipo de influência nas notas da mídia.

Estamos perto de descobrir o final disso tudo. É esperar para ver!

Resident Evil 2 vai ser lançado em 25 de janeiro para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No país, somente as versões de consoles serão distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. Usuários do PC podem fazer a pré-compra de RE2 na Steam – compre o seu código de ativação no Green Man Gaming (utilize o código REVILGMG antes do pagamento final para ganhar 20% de desconto até 26/01).

Via Gematsu e Eurogamer