[RUMOR] Capcom está desenvolvendo remake de RE4, de acordo com site

Resident Evil 3 Remake acabou de ser lançado, mas a Capcom já está de olho no futuro. Além dos rumores sobre Resident Evil 8 que surgiram durante a semana, agora surgem novas informações sobre o próximo remake inundaram a internet.

Segundo o site VGC, a Capcom já está trabalhando no remake de Resident Evil 4 e o lançamento estaria programado para 2022. Segundo as fontes do site, o jogo está sendo desenvolvido pela M-two, o mesmo estúdio responsável pelo desenvolvimento da reimaginação de RE3.

A M-Two é liderada pelo ex-Ceo da Platinum Games, Tatsuya Minami, que já trabalhou na Capcom, mas acabou saindo em 2006. Minami resolveu fundar a M-Two com apoio da Capcom, e o próprio VGC já noticiou que Shinji Mikami foi convidado a participar do projeto, e por isso o nome da empresa seria M-Two (Minami e Mikami), mas o criador de Resident Evil acabou optando por continuar na Tango Gameworks.

O site ainda diz que apesar de não fazer parte do projeto, Mikami foi consultado sobre o desenvolvimento do remake de RE4 e além de dar sua benção, contribuiu com alguns conselhos à equipe.

Aparentemente a M-Two estaria se preparando para o remake de RE4 desde 2018 e a reimaginação de Resident Evil 3 foi o precursor.

Resident Evil 4 é um dos jogos mais aclamados da Capcom e da indústria de games. Ele influenciou vários games posteriormente, principalmente influenciados pelo sucesso da perspectiva da câmera sob ombro. Ao longo dos anos, o jogo teve algumas remasterizações e foi lançado para várias plataformas, mas nunca foi totalmente refeito.

Com o sucesso e aclamação da reimaginação de RE2, logo os fãs começaram a ver o potencial de ter não só o remake de RE3, mas também de Resident Evil 4. Pelo jeito a Capcom começou a observar o potencial que o jogo teria e investiu no projeto.

Vocês acham que Resident Evil 4 precisa ter um remake? Deixem a opinião de vocês nos comentários.