RUMOR: Demo e novo trailer de Resident Evil 2 podem surgir em dezembro

Faltam exatamente dois meses para o lançamento de Resident Evil 2 e tem fã que já imaginou pelo menos umas mil teorias de como o jogo final será e o que esperar do trabalho da Capcom. E tem muito espertalhão querendo aparecer por aí, principalmente se aproveitando da ânsia dos fãs da franquia por informações. As últimas delas, que tratamos aqui explicitamente como um rumor, falam sobre uma possível demonstração jogável do título ser liberada em dezembro com um novo trailer.

Tudo isso apareceu originalmente em uma conta do Twitter que já foi utilizada para citar outros supostos detalhes de Resident Evil 2 e que vem ganhando “força” em diversos outros perfis nos últimos dias. A informação sobre a demo na verdade não é nova e já surgiu em julho.

Apesar de tratarmos os dados dessa fonte como sendo rumores, há alguns acertos entre os palpites antecipados dos tweets, como no caso das recentes divulgações da Capcom com Resident Evil 2, especificamente no trailer da TGS com Ada e na introdução dos lickers – mas não que esses detalhes também não pudessem ter sido pensados por qualquer pessoa, uma vez que essas interações já fizeram parte do jogo clássico.

Já o suposto novo trailer estaria recheado de spoilers e seria divulgado também em dezembro.

Rumores nem sempre se tornam reais e até mesmo nós aqui do REVIL pesamos bastante esse tipo de informação antes de fazer qualquer tipo de divulgação, mas dado às circunstâncias e ao número grande de indicações, não foi bem algo que pudemos ignorar. É necessário reforçar que: tem muita gente usando e deturpando essas informações desse perfil do Twitter para crescer em causa própria. Então cuidado ao acreditar em algo que pode ser o que não é.

Resident Evil 2 será lançado no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No Brasil, somente as versões de consoles serão distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. O título chega ao País com legendas em português. Usuários do PC podem fazer a pré-compra de Resident Evil 2 na Steam.