Resident Evil 8 Village

[RUMOR] Homem-gorila, um conto de fadas e uma Morgana em Resident Evil Village

Agosto mal começou e os fãs continuam a teorizar sobre os conteúdos de Resident Evil Village. Antes mesmo da Capcom divulgar as novidades que promete para o jogo até o final deste mês, rumores vem botando lenha na fogueira da comunidade e mantendo a chama do novo Resident Evil 8 ativa – SIM, os dois jeitos de nomear o título valem. Dito isso, o site BIOHAZARD Declassified tem sido o grande responsável por propagar informações privilegiadas, que supostamente teriam vindo de embaixadores da franquia (Resident Evil Ambassador) que experimentaram Village antecipadamente. Depois de citar um novo mercador, a volta de um personagem e inimigos de armadura, mais alguns detalhes foram divulgados.

Vamos aos principais pontos (via BIOHAZARD Declassified):

  • Homem-gorila: Embaixadores relatam ter visto em Resident Evil Village uma espécie de homem-gorila com “correntes e um cajado”, algo similar com um rumor anterior divulgado em abril. O site BIOHAZARD Declassified acredita que esse novo inimigo tenha até mesmo sido mostrado no trailer de anúncio do jogo. Esse homem-gorila seria grande, coberto por correntes e empunharia um machado gigante. Embaixadores disseram ser similar ao Executioner de Resident Evil 5. Ele gritaria de agonia, como se estivesse pedindo ajuda, provavelmente por ter sido vítima de um experimento ou por estar sob controle de alguém. A batalha contra o homem-gorila é descrita como um misto do confronto na cabana de Resident Evil 4, onde Leon S. Kennedy e Luis Sera são cercados por vários inimigos, com a de public assembly de Resident Evil 5. Ainda sobre a batalha, inimigos com a peles pálidas e podres aparecem com machados juntos com o homem-gorila – que tem o poder de matar Ethan Winters com apenas três ataques, onde pula e acerta o personagem com seu grandioso machado.
  • Lobisomens: Esses seriam inimigos difíceis de serem acertados, de acordo com a fonte do BIOHAZARD Declassified. Eles se movem rapidamente e por várias vezes embaixadores ficaram sem munição tentando derrubá-los.

  • Conto de fadas: Resident Evil Village começaria com uma espécie de conto de fadas, como um daqueles desenhos antigos da Disney com um livro abrindo e as páginas se preenchendo com desenhos de acordo com o que o narrador fala. Depois dessa abertura, o jogador veria Ethan voltando para a casa e encontraria Mia Winters contando a história para sua filha – o que confirma o sexo do bebê. Logo após, uma sequência introduziria Chris Redfield com seus capangas matando Mia, seguido de uma tela preta com Ethan acordando na vila. Já durante a jogabilidade com Ethan, embaixadores dizem que o personagem fala sozinho sobre a necessidade de encontrar um telefone e pedir ajuda. Ainda no trecho da vila, um dos aldeões diz a ele que uma mulher rica assumiu o castelo que estava abandonado há anos e que depois disso o local nunca mais foi o mesmo.
  • Morgana: Esse seria o nome da nova mercadora de Resident Evil Village. Ela trocaria dinheiro por informações e mercadorias. Morgana venderia itens de cura (que seriam similares à Resident Evil 7), munições, peças de armas, entre outros produtos. Especificamente sobre as informações, todas possuiriam um preço. Uma em específico é que “o castelo guarda a verdade por tudo que acontece na vila”.

Resident Evil 8 Village

  • Comparações com Resident Evil 4: A comunidade vem evidenciando alguns detalhes de Village que se assemelhariam à Resident Evil 4. Parte disso é verdade. De acordo com embaixadores, uma joia similar a um Spinel em uma caixa foi encontrada na demo do novo jogo. Ao menos na demonstração, Morgana não aceitou esse item e apenas considerava “moedas”.

Ainda sobre os embaixadores, eles não teriam tido acesso a qualquer tipo de puzzle, com a demonstração focada na exploração e confronto contra inimigos.

Resident Evil Village está previsto para ser lançado em 2021 para Xbox Series X, PlayStation 5 e Steam (PC). Apesar de mais uma geração de consoles a caminho, o título não tem dublagem em português prevista – quer que isso mude? Participe com a hashtag #CapcomDublaRE8 nas redes sociais.