Resident Evil 8 Village

[RUMOR] Novo mercador, volta de personagem e inimigos de armadura em Resident Evil Village

O site BIOHAZARD Declassified compartilhou a experiência de pessoas que supostamente participaram dos testes fechados de Resident Evil Village voltados aos embaixadores da franquia (Resident Evil Ambassador). Os relatos são só mais alguns dos vários entre jogadores que teriam tido a oportunidade de provar Village e dar o seu feedback de forma antecipada para a Capcom – isso quer dizer que há informações que podem ou não ser reais. São rumores. Confira os principais pontos:

  • Inimigos: Alguns inimigos encontrados em uma área dos testes tinham a pele muito pálida, quase como se estivessem podres, com tatuagens na testa e nas mãos – alô inspiração em Los Illuminados. Entre eles, há quem utilizasse armaduras, mas não aquelas comuns de cavaleiros. Além disso, todos falavam uma língua estrangeira e carregavam punhais, espadas, machados e até lanças. Tem ainda alguns que atacavam os jogadores sem armas, ao pular, agarrar e morder, algo que seria semelhante à Resident Evil 3, inclusive com o apertar de botões para que o dano fosse menor. Já outros simplesmente jogavam o personagem no chão. Um deles, com a espada, podia decapitar Ethan Winters instantaneamente.
  • Área de jogabilidade: Diferentemente de outros jogadores que participaram dos testes, esses exploraram mais o castelo – e não a fuga da vila para o próprio castelo. Entre os quartos, a maioria tinha claridade – poucos eram escuros. O trecho experimentado supostamente era em um nível superior do castelo, onde o personagem tinha que encontrar uma chave para abrir uma grande porta no andar de baixo.

Resident Evil 8 Village

  • Bruxa controladora: Já falamos aqui no REVIL de um outro rumor, também do site BIOHAZARD Declassified, com uma bruxa que se transforma em insetos e que tem uma risada caricata. Pois bem, agora quem jogou diz que o nome dela é Olga. Assim que conseguimos abrir a porta, damos de cara com a senhora toda de preto. Ela lança um enxame de insetos ao notar a presença de Ethan e ri constantemente. Na luta, os jogadores usam uma tocha para assustar os insetos e expor Olga. Depois de alguns danos, a bruxa se transforma em uma criatura meio “inseto-aranha” e continua a investir contra Ethan. Seus restos humanos continuam grudados à criatura, mas cobertos por uma gosma negra. Terminada a batalha, ela se dissolve e algumas partes de seu esqueleto ficam aparentes. Um item é revelado e alguns insetos liberados pela bruxa devem ser mortos para que eles não incomodem o jogador em certas salas. A demo termina aí.

Resident Evil 8 Village

  • Armas e inventário: Quem testou teve acesso a uma handgun, uma shotgun e uma faca. Aparentemente, jogadores também terão outras armas temporárias, como um machado que pode quebrar depois de alguns golpes. Já com relação ao inventário, ele não era o mesmo apresentado pela Capcom na mensagem especial para a comunidade, mas similar ao conceito de Resident Evil 4 com o design de Resident Evil 7. Village entrava em pausa nesses acessos ao inventário, similar aos remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3. Durante os testes, não havia uma moeda para o jogo ou itens que eram deixados pelos inimigos – os embaixadores precisavam quebrar vasos e engradados para pegar o que precisavam usar.
  • Um novo mercador: A velha mulher que aparece no trailer de anúncio de Resident Evil Village é descrita por uma fonte como sendo uma espécie de personagem-mercadora. Ela não seria uma inimiga e sim alguém que “teria muitos produtos para vender e rumores para compartilhar”.

Além dessas informações, o site BIOHAZARD Declassified diz que os embaixadores da franquia foram alertados de que tudo que viram seria de um trabalho em andamento – o que inclui inimigos e até mesmo Olga, que tinha apenas gritos e risadas e não uma voz. Os testes aconteceram em um período cronometrado de 30 minutos e em um PlayStation 4 Pro. Alguns participantes ainda disseram ter visto o produtor Peter Fabiano rondar uma área específica de teste e falar em um novo nível de dificuldade para triplicar o número de inimigos “vamos chamar essa de INJUSTA”.

A Capcom prometeu novas informações de Resident Evil Village até o final do verão norte-americano, que termina em 31 de agosto. Segundo as fontes deste rumor, a história ficará mais clara com a volta de outro personagem sendo revelada e mais uma “reviravolta” – isso cheira a Revelations, que deu lugar a esse novo RE8. Um Village em modo VR – com óculos de realidade virtual – também deve surgir, mas esse anúncio não deve ser feito enquanto a Sony não estiver preparada para fazê-lo.

Resident Evil Village está previsto para ser lançado em 2021 para Xbox Series X, PlayStation 5 e PC (Steam).