Rumor: Resident Evil 2 Remake terá câmera sobre o ombro, referência à beta e visuais redesenhados

É oficial: todos estamos órfãos de informações de Resident Evil 2 Remake. Desde o seu anúncio original, lá em 2015, a Capcom está escondendo o jogo à sete chaves. E não adianta a comunidade pedir, por que os desenvolvedores só devem liberar as novidades sobre o título quando se sentirem confortáveis para isso. Reimaginar Resident Evil 2 não deve estar sendo uma tarefa fácil, ainda mais com dois personagens tão impactantes na franquia, Leon S. Kennedy e Claire Redfield – isso sem contar Ada Wong e, por que não, Sherry Birkin.

Mas mesmo sob guarda ferrenha da Capcom, alguns detalhes acabam escapando. É o caso dos novos rumores sobre o desenvolvimento do jogo, descobertos pelo usuário do Twitter Jawmuncher no 4Chan, com alguns detalhes interessantes de Resident Evil 2 Remake.

Resident Evil 2 Remake terá câmera sobre o ombro

De acordo com um suposto insider, o título terá uma mistura entre os estilos de Resident Evil Revelations 2 e Resident Evil 4, com câmera sobre o ombro. Os jogadores vão poder mirar e se mover enquanto atiram. Digamos, então, que ele terá os mesmos elementos que já experimentamos com Claire e Leon, em jogos subsequentes ao Resident Evil 2 original. Lembrando que a câmera era uma das principais preocupações de muitos fãs antigos da franquia, que ainda hoje se envolvem em discussões gigantescas sobre o estilo adotado por Resident Evil 7.

E já falando no último jogo numerado da franquia, ainda segundo o informante, os desenvolvedores até testaram outros dois tipos de câmeras, fixa (como em Resident Evil 2) e em primeira pessoa (como em Resident Evil 7), mas sem resultados satisfatórios.

Visuais redesenhados e campanhas únicas

Como se trata de uma reimaginação sobre um título antigo, era de se esperar que alguns elementos fossem redesenhados. E é o que vai acontecer em Resident Evil 2 Remake. O departamento de polícia de Raccoon City e o visual da própria cidade devem sofrer alterações significativas, o que levará os jogadores a notar muitas diferenças entre o novo trabalho e o Resident Evil 2 original. Mais ou menos o que aconteceu quando Resident Evil Remake chegou ao mercado, com novos elementos, cenários e interações que não estavam presentes no primeiro Resident Evil lançado em 1996.

E seguindo a lógica de outro rumor divulgado no final do ano passado, o suposto insider diz que Resident Evil 2 Remake terá mesmo apenas duas campanhas, com direito a mais interações entre Leon e Claire. O sistema de trocas entre personagens, adotado em Resident Evil Zero, não deve acontecer.

Elementos perdidos, novos e uma lembrança de um beta

Resident Evil 2 Remake vai perder alguns elementos e ganhar alguns novos e bem legais em troca. Nós não teríamos mais o jacaré gigante, que teria sido cortado do jogo, mas ganharíamos uma Sherry jogável – no estilo da Natalia, de Resident Evil 2 Revelations – mais interações de Ada durante as campanhas com direito a novas armas e até mesmo uma referência de Resident Evil 1.5, com a roupa de Elza, para Claire, e Leon, que poderá usar a do beta – provavelmente por meio de um adicional.

Ainda sobre os elementos, os desenvolvedores estariam focando as atenções em manter o horror intacto, com itens mais aleatoriamente espalhados ou escondidos entre os cenários. O quarto sobrevivente, Hunk, também não está presente nessa fase de Resident Evil 2 Remake, mas pode aparecer em um adicional. A brincadeira com o Tofu também não é mencionada.

Uma outra coisa intrigante é sobre uma foto de Rebecca Chambers, que os jogadores encontrariam durante a jornada. Como alguns de vocês já sabem, a imagem dela já está presente originalmente como um easter egg de Resident Evil 2 dentro da delegacia de polícia – é a famosa foto com uma roupa de basquete. Só que esse elemento pode ter um significado “a mais” – um indicativo para Resident Evil Revelations 3, talvez?

Resident Evil 2 Remake também deve manter a dificuldade de Resident Evil 7 – com salvamento automático apenas em níveis normais.

Novidades ainda em 2018

Por último e muito importante: nós possivelmente teremos notícias de Resident Evil 2 Remake ainda neste ano. A Capcom pode estar guardando todas as suas fichas de aposta para a E3, que neste ano acontece entre 12 e 14 de junho. Depois da expectativa frustrada no aniversário de 20 anos de Resident Evil 2, é bem provável que isso aconteça.

E você? O que acha disso tudo? Deixe a sua opinião nos comentários desta notícia!

Via Rely on Horror